Educação | Reunião com a secretária Meire aborda as necessidades das unidades

Educação | Reunião com a secretária Meire aborda as necessidades das unidades

Estivemos reunidos com Meire Muller, secretária de Educação, e o sub secretário Dr. Sérgio na tarde desta quinta, dia 18. O encontro ocorreu no gabinete da Secretária e teve como plano de fundo o debate de vários temas. Em especial tratamos do processo de contratação de profissionais para a área da limpeza. É um processo no qual estava com seu pregão agendado para o dia 10, mas como houve questionamento ele foi cancelado.

Em nossas fiscalizações junto à base foi constatado um déficit no número atual de Serventes nas unidades escolares. Este é um problema crônico antigo, e com a questão da pandemia isso se agravou ainda mais, pois há muitas Serventes com comorbidades e precisam ficar afastadas. Ou seja, temos Escolas com apenas uma profissional e outras sem nenhuma. A contratação de profissionais para a realização de uma limpeza adequada é algo essencial.

A secretária alegou que como houve questionamento no pregão, os prazos mudam e ainda não tem resposta com uma data para continuidade desse procedimento. Ela sugeriu para nós conversarmos também com o secretário de Obras, também responsável deste processo. E assim faremos e agendaremos reunião em breve!

No mais, nós reforçamos também a audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários. Meire se comprometeu a seguir todas as determinações da Administração e disse estar com as portas da Secretaria abertas para o diálogo com o Sindicato e a categoria.

LEIA TAMBÉM

STSPMP conversa sobre medidas de proteção à saúde física e mental dos Servidores em reunião com diretora da DIMOP

Nossos diretores Rodrigo Jacquet, Rodrigo Macelari e Paulo Gil, estiveram em reunião ontem (17) com a diretora da Divisão de Medicina Ocupacional e Perícias (DIMOP), Márcia. O objetivo principal do encontro foi expor a preocupação do Sindicato com a saúde física e mental dos trabalhadores, inclusive terceirizados, neste período de pandemia. No caso de Servidores em atividades não essenciais, por exemplo, como da Secretaria de Esporte, os quais têm sido mantidos em seus locais de trabalho sem rodízio e home-officeleia na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×