Sindicato vive um novo momento e conta com a sua participação, Servidor!

Olá, Servidores e Servidoras.

É com grande prazer que escrevo pra vocês o meu primeiro editorial como presidente eleito do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia. Ontem, dia 17 de março, foi realizada a primeira assembleia sob minha responsabilidade enquanto ocupante desta nova função dentro da entidade sindical. Agradeço imensamente o acolhimento de todos. Chego com muita vontade de trabalhar e fazer ainda mais pela categoria.

Quem me conhece sabe que há muitos anos atuo no Conselho Municipal de Saúde e tenho estado lado a lado com a gestão anterior do Sindicato, cujo alguns membros estão na atual diretoria. Ou seja, desde 2016 temos feito um trabalho constante de melhoria para a vida dos trabalhadores. Meu desafio agora é fazer isso também através de uma boa gestão da Casa do Servidor. Aqui tem de continuar sendo o melhor local de atenção para o funcionalismo.

Nossas lutas são muitas e eu já me integro em meio a praticamente todas delas. Vocês têm acompanhado, por exemplo, a questão da audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT). Algo muito bom, pois tem trazido diversos temas à tona como a obrigação da Prefeitura em cumprir as medidas sanitárias exigidas pelo Ministério da Saúde.

Temos muito caminho pela frente. Fomos eleitos com um mandato iniciado na terça, dia 16, para cinco anos à frente desta entidade. Esperamos fazer muito e, para isso, contamos com o apoio dos Servidores. Ninguém faz nada sozinho e o Sindicato tem que ser mais do que quatro paredes. Tem de ser forte, atuante e com os trabalhadores próximos e participantes.

Convido a todos a conhecerem esse novo momento do STSPMP e fazermos juntos o melhor para o Servidor de Paulínia ser respeitado, valorizado e conseguir avanços concretos.

Rodrigo Jacquet é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paulínia (STSPMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×