Sindicato atende ao pedido de diligência do MPT e realiza nova fiscalização dos EPIs dos Agentes de Vetores

Sindicato atende ao pedido de diligência do MPT e realiza nova fiscalização dos EPIs dos Agentes de Vetores

Ouça a matéria!

 

Após apuradas fiscalizações e muita presteza nos pedidos ao Ministério Público e Administração Municipal, sanamos mais uma demanda dos trabalhadores. Recebemos ontem, dia 8 de maio, o pedido do Ministério Público para realização de diligência da qualidade e disponibilidade dos EPIs e EPCs (Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva) dos Agentes Controladores de Vetores. Nosso diretor Rodrigo Macelari esteve presente na base e pôde conversar e analisar pessoalmente a atual situação dos companheiros.

Felizmente, agora podemos dizer que os companheiros estão apropriadamente equipados. Na tarde desta quinta, dia 9 de maio, estivemos com os Agentes de Vetores e pudemos ouvir dos próprios trabalhadores que já há algum tempo a Prefeitura e a Vigilância Sanitária disponibilizam os equipamentos e produtos necessários para a realização de suas atividades laborais. Também já notificamos o Ministério Público do Trabalho da situação, agora regularizada, dos Servidores.

➡️ ENTENDA O CASO

Ao longo dos anos de 2022 e 2023, identificamos diversas irregularidades relacionadas à distribuição e qualidade dos EPIs e EPCs dos Agentes. Felizmente, os próprios Servidores foram fundamentais para apontarem muitos dos problemas, como equipamentos com datas de validade vencidas e falta de outros materiais de vital importância na segurança.

RODRIGO MACELARI 📢

“O Sindicato reitera seu compromisso em estar sempre disponível a todos os trabalhadores, sejam eles Agentes de Vetores, Servidores da Educação, da Saúde, entre outros. Seguimos firmes em nosso propósito de fiscalizar, reivindicar e garantir melhorias ao funcionalismo público de Paulínia, assegurando um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos”, destaca do diretor do STSPMP.

CONFIRA O PEDIDO DO MPT

RESPOSTA DO SINDICATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×