Sindicato denuncia distribuição de protetores solares vencidos e falta EPIs
Ouça a matéria!
O Sindicato levantou uma séria denúncia na última quarta, dia 23 de agosto, junto ao Ministério Público relacionada a casos de distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) vencidos. A situação se torna ainda mais alarmante quando consideramos que outros instrumentos indispensáveis nem sequer estão disponíveis na numeração apropriada aos Servidores.
A denúncia apresentada ao MP diz respeito à considerável dificuldade enfrentada pelos Agentes de Controle de Vetores, membros da Guarda Civil Municipal e outros profissionais que dependem de proteções específicas para a realização de suas atividades laborais.
➡ ENTENDA A SITUAÇÃO
Nos últimos dias, alguns companheiros procuraram o Sindicato e informaram nossos diretores sobre a prática da Administração de distribuir protetores solares fora da validade e escassez de itens essenciais, como calças, camisetas e calçados. E o pior, esse descaso ocorre desde maio deste ano. Uma situação vergonhosa e desrespeitosa, além de comprometer a saúde e integridade física dos trabalhadores.
A distribuição desses EPIs ultrapassados é ainda mais problemática quando se trata de profissionais como os Agentes de Controle de Vetores, pois ficam expostos a riscos biológicos, químicos, etc. Mesmo assim, quando procuraram o setor responsável pela distribuição de equipamentos, foram instruídos a utilizá-los vencidos ou simplesmente ficarem desprotegidos.
Nosso diretor Rodrigo Macelari agiu de forma diligente, comparecendo pessoalmente ao local onde ocorre a distribuição dos protetores. No entanto, constatou que o protetor oferecido estava, de fato, vencido e faltavam outros equipamentos, agravando ainda mais a situação já precária. Uma vergonha para Gestão Municipal.
➡ PRÓXIMOS PASSOS
Em conclusão, a denúncia no Ministério Público expõe a situação alarmante da falta EPIs e protetores vencidos. A necessidade de uma resposta urgente é evidente, visando a saúde e a integridade dos Servidores que desempenham funções essenciais em Paulínia. Estaremos acompanhando de perto este caso e, em breve, traremos mais informações. Fiquem ligados no site e redes sociais do Sindicato!