Irregularidades na alimentação escolar continuam. Cobramos ações efetivas da Administração!
As denúncias do descaso com a alimentação escolar continuam. São diversas irregularidades apontadas (e confirmadas por fotos e vídeos). O tema esteve em pauta na última assembleia do STSPMP. Deliberamos, por unanimidade, a necessidade de intervir na situação. Enviamos, na última semana de maio, um requerimento ao Conselho de Alimentação de Paulínia no qual solicitamos informações de quem compõe o grupo atualmente. Cobramos as ações efetivas em relação às denúncias da qualidade da merenda de Paulínia.
Não é demais lembrar (e nem é coincidência), mas a queda na qualidade da merenda veio com a terceirização, algo combatido veementemente pelo Sindicato. Esta prática qual sempre combatemos precariza e sucateia a mão de obra. Pior: ainda compromete a aposentadoria do funcionalismo, pois não existe contribuição para o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia (Pauliprev).
Temos denúncias de:
- qualidade ruim dos alimentos;
- proibição de repetir o prato (mesmo frutas);
- Servidores proibidos de se alimentarem;
- períodos com pratos sem mistura.
Nosso diretor Professor William comenta:
Diariamente temos recebido relatos do descaso com algo tão sagrado como o alimento. Isso tanto dos alunos quanto dos trabalhadores. É uma situação inadmissível para uma cidade tão rica como Paulínia. Queremos aqui reiterar nossa exigência de uma rápida solução em respeito à toda sociedade. Não tem desculpas e nem como passar pano. O Sindicato não vai parar até essa questão ser contornada”.