Auxílio-refeição | Tribunal de Contas suspende pregão e Sindicato cobra posição do RH

Auxílio-refeição | Tribunal de Contas suspende pregão e Sindicato cobra posição do RH

Novamente, o pregão para contratação da empresa responsável pela gestão, emissão e distribuição do auxílio-refeição dos Servidores municipais de Paulínia foi adiado. Desta vez, em decorrência de determinação do TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). A fim de esclarecer os motivos e os próximos passos da Prefeitura, nosso presidente Rodrigo Jacquet e os diretores Nobrega e Macelari estiveram no Departamento de Recursos Humanos (RH) da Administração para conversarem com a secretária Beatriz Anacleto Braga. Infelizmente, por motivo de agenda, não fomos atendidos pela senhora secretária.

A equipe nos informou que todas as medidas para evitar atrasos e ilegalidades foram tomadas, porém, duas empresas até então impedidas de participarem do pregão, conseguiram a suspensão da contratação de serviço, prevista para terça (1º de fevereiro). Ambas as empresas não oferecem suporte ao sistema delivery, ou seja, não poderiam atender a grande demanda de Servidores utilizadores de aplicativos de entrega como iFood e similares.

Agora, a Prefeitura de Paulínia tem cinco dias para informar ao Tribunal de Contas as razões do impedimento das empresas participarem do pregão, além de anunciar uma nova data do processo licitatório.

APOIO DA CÂMARA

Hoje, dia 3 de fevereiro, estivemos em reunião com o Fábio Valadão, presidente da Câmara de Vereadores de Paulínia. Apresentamos nosso pedido ao Legislativo de interceder junto à Prefeitura até a contratação oficial. Aproveitamos o ensejo e levamos as minutas do projeto de lei sobre a remoção e também o “Auxílio Covid-19 da Saúde”. Ficou acertado também de apresentarmos uma solicitação à Comissão dos Servidores da Casa de Leis com a intenção de participarmos da discussão do projeto de Reforma Administrativa.

AVALIAÇÃO DO SINDICATO

Aguardamos um pronunciamento oficial da Administração, pois o tema já é de grande urgência para toda a categoria. Estamos em fevereiro e os companheiros continuam sem receber seu auxílio. Tal situação gera insegurança nos Servidores! Seguimos firmes na luta com o propósito de garantir os nossos direitos. Temos acompanhado de perto a situação e, em breve, traremos mais informações”, afirma nosso presidente Rodrigo Jacquet.

CONFIRA TUDO SOBRE O TEMA

26 de janeiro – Sindicato apresenta nova proposta à Administração a fim de garantir o pagamento do auxílio-refeição

11 de janeiro – Prefeitura abre licitação para empresa de auxílio-refeição dos Servidores. Alertamos prejuízo!

3 de janeiro – Novos benefícios | Confira como ficam os Auxílios Alimentação, Refeição, Transporte e Saúde

EDITAL DE SUSPENSÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×