Recesso | Jurídico esclarece dúvida dos Professores ingressantes
Ouça a mensagem do nosso advogado Dr. Alexandre Mandl:
Transcrição:
Olá, Professores ingressantes do município de Paulínia! Eu sou Alexandre Mandl, um dos advogados, junto com o doutor Rafael Ceroni. Quero comunicar a vocês que a gente tomou conhecimento dessa informação verbal de que os Professores ingressantes não teriam direito ao recesso neste fim de ano.
É evidente que se compreende a angústia diante dessa informação, no entanto, a gente precisa realmente verificar. Então para vocês não não muda nada. Não tem nenhuma alteração enquanto não existir nada por escrito.
E a segunda questão é que, pelo contrário, a gente deve demandar a Prefeitura perguntando sobre isso. E eles tem que justificar. Enquanto não tiver nenhuma nenhuma motivação ou uma justificativa por escrito, nada muda. E aí a gente avalia, com uma resposta da Prefeitura, eventual fundamentação que eles possam utilizar.
Observação que todo mundo sabe: o recesso é regulamentado por lei federal e é um direito, então, não se justificaria essa tentativa da Prefeitura. Então, vamos analisar com cuidado o passo a passo e a gente vai falando de forma coordenada com cada unidade escolar. Não adianta individualmente todo mundo se desesperar. Vamos de forma serena, responsável e coletiva.
Contem com o Sindicato!
Olá, boa tarde!
Referente ao questionamento que vão fazer junto a prefeitura, podem questionar também sobre o motivo dos diretores ingressantes terem que trabalhar todos os dias do recesso quando os anteriormente contratados poderem escolher o dia de trabalho e ainda terem como tirar esse dia depois?