GCM | Procuradoria do MPT acata nossa denúncia. Administração tem 10 dias para se posicionar!
A mais recente denúncia realizada pelo Sindicato no MPT (Ministério Público do Trabalho) foi acatada pela Procuradoria. O manifesto refere-se às péssimas condições dos materiais de trabalho da GCM (Guarda Civil Municipal) de Paulínia. Frente ao descaso apontado no documento e a falta de uma resposta concreta da Administração e da empresa terceirizada, o órgão concedeu um prazo de 10 dias para um retorno formal.
HISTÓRICO
Protocolamos o documento na segunda (21). A denúncia pontua as 22 viaturas da cidade sem qualquer manutenção. A maioria delas está totalmente desgastada e cheia de irregularidades. Os radiocomunicadores sequer funcionam em toda cidade! A Prefeitura não se posiciona, tão pouco a terceirizada responsável e, por isso, pedimos intervenção neste grave caso.
AVALIAÇÃO
Rodrigo Jacquet, presidente do STSPMP, comenta:
Este é um passo importante na nossa luta. As reivindicações dos Guardas são legítimas e agora reconhecidas pela Procuradoria do Trabalho. Esperamos uma solução definitiva e condizente às necessidades da frota. Aguardaremos o prazo e acompanharemos todas as medidas adotadas”.