MPT | Denunciamos irregularidades nas viaturas e rádios da GCM. Situação oferece riscos a todos!

MPT | Denunciamos irregularidades nas viaturas e rádios da GCM. Situação oferece riscos a todos!

Mais uma denúncia no MPT (Ministério Público do Trabalho) foi realizada pela direção do STSPMP, dia 18 de março. O manifesto refere-se às péssimas condições dos materiais de trabalho da GCM (Guarda Civil Municipal) de Paulínia. Protocolamos o documento na segunda (21) com detalhes, por exemplo, das 22 viaturas sem qualquer manutenção. A maioria delas está totalmente desgastada e cheia de irregularidades. Os radiocomunicadores sequer funcionam em toda cidade! A Prefeitura não se posiciona com a empresa terceirizada responsável e por isso pedimos intervenção neste grave caso.

A Administração, por meio de licitação, deverá trocar os veículos oficiais por outros novos, mas até lá não se atentou ao transtorno gerado pela falta de manutenção dos carros em circulação. Alguns ficam parados e, pasmem, o Governo paga a empresa MESMO COM OS VEÍCULOS FORA DE CIRCULAÇÃO. Queremos a adequação urgente dos veículos, pois após o novo contrato assinado ainda teremos de aguardar seis meses de transformação da frota em “viaturas”.

Com isso, as viaturas estão precarizadas:

  • Pneus carecas;
  • Vidros que não fecham ou abrem;
  • Borrachas soltas;
  • Protetores para sol quebrados;
  • Radiocomunicadores ineficientes.

AVALIAÇÃO DO SINDICATO

É inadmissível os veículos dos GCMs estarem irregulares. Por isso, apresentamos a denúncia ao MPT a fim de haver intervenção nesta situação. O risco é grande tanto aos profissionais quanto à população.”

PROTOCOLO DA DENÚNCIA

IMAGENS DOS VEÍCULOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×