Escola Oadil Pietrobon | Denunciamos as condições inadequadas da unidade
Ouça a matéria!
A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Oadil Pietrobon está em obras. Há muito pó, não existe fluxo de ventilação e nem os materiais necessários para a garantia da saúde das crianças e dos profissionais ali em atividade. Por conta disso, a direção do STSPMP encaminhou nesta quinta (13), o Ofício nº 57/2022. Direcionado à Administração, solicitamos a imediata presença da Vigilância Sanitária (VS) a fim de apurar a condição da unidade escolar.
A obra é muito grande, com evidentes impactos negativos no meio ambiente de trabalho dos Servidores e das próprias crianças. Não podemos aceitar tal condição. Há evidente prejuízo no desenvolvimento do processo pedagógico e atividades rotineiras da Escola. Queremos um parecer da VS, de modo a evidenciar a necessidade de lacração da unidade e remanejamento dos profissionais e alunos.
Considerando a urgência do tema, solicitamos agilidade no retorno ao ofício. A prestação de um serviço público saudável e de qualidade está ameaçada e precisa de atenção imediata. Seguiremos em cobrança intensiva! Servidores da Oadil Pietrobon: contem sempre conosco!