Reivindicamos vigilância e funcionários para controle de acesso URGENTEMENTE

Reivindicamos vigilância e funcionários para controle de acesso URGENTEMENTE

Esta terça, dia 4 de maio de 2021, é mais uma data triste na história de muitas famílias. Um assassino entrou em uma Escola Infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, com um facão e deixou cinco mortos: três crianças e duas funcionárias. Não temos palavras para descrever isso. É tão bárbaro que estes nossos IGUAIS não tenham sequer tido a chance de se defender. E, infelizmente, histórias como esta podem se repetir. Por isso reivindicamos vigilância e funcionários no controle de acesso das unidades escolares.

A situação em alguns locais é precária. A EMEF Oadil Pietrobon, por exemplo, está com a fechadura arrombada. É uma exposição totalmente desnecessária e de fácil solução. Porém ainda não foi dado nenhum procedimento por parte da Prefeitura para alocar Guardas nas unidades e preservar tanto os Servidores quanto os estudantes. Neste momento de grande dor, por favor, pedimos a solidariedade dos governantes: NÃO DEIXEM ESSAS TRAGÉDIAS CHEGAREM ATÉ NÓS.

No caso da Oadil, as providências de competência da direção da escola foram tomadas, mas as medidas por parte da Administração Municipal não ocorreram. Ou seja, não é culpa dos Servidores da Escola.

Professor William, secretário-geral do STSPMP, afirma:

Reivindicamos segurança porque ela é realmente necessária e em todos os prédios municipais. Porém nas Escolas e Creches isso se faz mais evidente por conta do público atendido ser altamente vulnerável. Aproveito para me solidarizar com toda a cidade de Saudades. Estamos em luto com vocês”.

EMEF Oadil Pietrobon – fotos tiradas hoje (4 de maio de 2021)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×