Encaminhamos denúncia de contratação PJ no Hospital Municipal à Prefeitura e Conselho de Saúde

Encaminhamos denúncia de contratação PJ no Hospital Municipal à Prefeitura e Conselho de Saúde

A busca do Sindicato em prol da valorização e condições ideais no funcionalismo de Paulínia é constante! Uma prova desta missão são as denunciadas recebidas recentemente pela nossa diretoria e encaminhadas à Prefeitura e Conselho de Saúde referente à contratação de profissionais na modalidade de Pessoa Jurídica (PJ) para cargos no Hospital Municipal (HMP).

Nosso presidente Rodrigo Jacquet e os diretores Marquinhos (que também é Enfermeiro do HMP) e Rodrigo Macelari estiveram no local para confirmar os relatos. Sendo verídico, o fato é ilegal na municipalidade por não decorrer de concurso público e também vedada pelo Coren/SP (Conselho Regional de Enfermagem).

Os ofícios do STSPMP foram protocolados na sexta, dia 7 de janeiro, endereçados ao prefeito Du Cazellato e ao Edimarães Ramos, presidente do Conselho Municipal de Saúde. Em suma, relatamos a tentativa de apuração das informações nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, porém sem nenhum sucesso, nem mesmo no semanário do município. Segundo as denúncias, as admissões são para os cargos de Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

EXIGIMOS RESPOSTAS

Por fim, condensamos os questionamentos em três perguntas:

  1. Essa modalidade irregular de contratação está sendo realizada pelo município de Paulínia? Desde quando?
  2. Alguma empresa ligada à Prefeitura ou terceirizada está realizando esse tipo de contratação? Qual a razão social?
  3. Quais os nomes e quantidade de profissionais em exercício junto ao HMP nesta modalidade PJ?
PRESIDENTE DO STSPMP

Ficamos no aguardo de um posicionamento da Administração. É inadmissível que tal medida esteja sendo adotada pelo Governo e, caso realmente esteja acontecendo, vamos exigir a solução imediata do caso. Salientamos a importância da realização das denúncias de irregularidade, pois assim o Sindicato pode averiguar e cobrar soluções da Prefeitura”, afirma Rodrigo.

OFÍCIO PROTOCOLADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×