EMEF Maestro e Yolanda Tizziani | STSPMP constata condições adversas nas Escolas e aciona Secretaria de Educação

EMEF Maestro e Yolanda Tizziani | STSPMP constata condições adversas nas Escolas e aciona Secretaria de Educação

Ouça a matéria!

 

Novamente, o Sindicato foi acionado para verificar problemas em duas Escolas. Na última terça, 6 de novembro, estivemos nas EMEFs Maestro Marcelino Pietrobom e Yolanda Tizziani Pazetti. As unidades apresentam diversas falhas em infraestrutura, incluindo banheiros, cozinha e lavanderia, entre outros pontos críticos. Esses problemas destacam a necessidade urgente de melhorias nas condições de trabalho dos Servidores e nas instalações escolares.

VISITAS E CONSTATAÇÕES 🔍

O STSPMP conversou com os funcionários das unidades e constatou as obras em andamento e também locais “abandonados”. A presidente do STSPMP, Claudia Pompeu, esteve no Paço Municipal na quinta, 7 de novembro, e apesar da insistência para visitar as escolas, a Secretaria da Educação disse que aguardará a reunião sugerida pelo Ministério Público do Trabalho para somente depois averiguar as escolas.

ESCOLA MAESTRO 🔍

Na ocasião constatamos:

  • água vertendo dos bebedouros com odor muito forte, próximo do local onde as crianças se alimentam;
  • o bebedouro estava interditado: a reforma já está ocorrendo há algum tempo, mas a primeira empresa abandonou e a segunda empresa não está responsável por resolver os problemas apontados;
  • a cozinha tem um buraco, feito agora, e não tem nenhuma grade de proteção, ou seja, um roedor pode entrar e mexer na comida das crianças;
  • a câmara fria (o freezer grande de lá) está com a temperatura em 20 graus – muito fora do ideal.

Além do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), acionamos também a Vigilância Sanitária – responsável por realizar um relatório. O diretor da Escola nos informou que solicitou por CI os reparos necessários. 

ESCOLA YOLANDA 🔍

Recebemos denúncias de problemas no teto da Escola Yolanda e estivemos no local. A secretária de Educação Angela Duarte não permitiu nossa entrada, mesmo após termos solicitado a presença de alguém da Pasta para acompanhar o Sindicato. Uma postura lamentável!

Temos relatos de rachaduras no teto do pátio e de áreas interditadas. Queremos fazer a vistoria no local e fizemos contato novamente com a secretária e da mesma maneira não pudemos fazer a visita no local. Estamos aguardando o retorno dos documento em que solicitamos a reunião com urgência, para fazer o levantamento completo da situação e seguir cobrando as providências.

NECESSIDADE DE MOBILIZAÇÃO

A diretoria do STSPMP conta com as denúncias dos companheiros de toda a base para ampliar esta luta. O Sindicato garante sigilo e proteção legal para aqueles que quiserem relatar irregularidades em seus postos de trabalho. Envie fotos ou vídeos que comprovem qualquer problema encontrado. Seu apoio é crucial para que possamos pressionar as autoridades e exigir melhores condições para todos.

Ambos os casos serão notificados à Secretaria de Educação através de ofício. Vamos acompanhar se as obras necessárias serão realizadas em tempo de não causar mais prejuízos aos funcionários e alunos das Escolas.

REGISTROS

A seguir vocês acompanham as fotos das duas visitas. Geralmente a gente faz um tratamento de imagens no photoshop, mas deixamos todas de forma original para retratar fielmente a situação local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×