STSPMP e Professores lutam por um ensino remoto de qualidade
A implementação do ensino remoto tem sido um desafio! Professores dos diferentes níveis e modalidades de ensino, juntamente com o Sindicato, formaram uma Comissão para debater e reivindicar junto à Prefeitura condições adequadas para que a educação nos tempos de pandemia seja efetiva, que todos os alunos aprendam. Para isto, não basta que os Professores cumpram uma determinação da Prefeitura.
É preciso que tenham condições de trabalho, assim como os alunos tenham condições para participarem das aulas. A responsabilidade de oferecer tais condições é da Prefeitura. As condições necessárias também são materiais. Não é possível preparar uma aula remota sem equipamento adequado. Não é possível participar de aulas remotas e realizar atividades digitais sem equipamento adequado.
Precisamos também, além de formação efetiva e de qualidade para os Professores, preparar as famílias e alunos a fim de que saibam utilizar as ferramentas do ensino remoto. Não basta determinar que as ferramentas sejam usadas. De nada adianta se quem for receber o material não saiba como acessá-lo.
Diante disso, a Comissão está, em reuniões virtuais, debatendo e levantando as condições necessárias para implementação do ensino remoto em todos os níveis de ensino e modalidades do município de Paulínia, considerando as diversas realidades das diferentes comunidades escolares.
Os Professores estão mobilizados juntamente com a entidade sindical fazendo essas reivindicações com grande preocupação, que se garanta o direito à educação a todos os educandos da rede de Paulínia.
Educação é direto de todos e um dever da administração pública!