Solicitamos intervenção pela segurança dos Servidores do HMC
A Secretaria de Saúde de Paulínia se comprometeu, dia 15 de janeiro, a tomar medidas de proteção e monitoramento do local de estacionamento dos funcionários do Hospital Municipal. Segundo o Dr. Fábio Luiz Alves, secretário da Saúde, há concordância com a manifestação justa do Sindicato em prol dos trabalhadores. O STSPMP vai acompanhar as promessas de melhorias e cobrará novamente caso as medidas prometidas não sejam implantadas.
ENTENDA O CASO
Em 4 de janeiro de 2021, nosso Sindicato protocolou o ofício nº 57/2020 para requerer a imediata da Secretaria da Saúde na adoção de medidas que garantam a segurança dos Servidores que trabalham no HMP, quer seja iluminação do local e mesmo no monitoramento de segurança, a fim de que os Servidores possam entrar e sair dos seus turnos em segurança.
Conforme denúncia recebida pelo STSPMP e constada pelos diretores da entidade, ocorre uma situação muito grave no Hospital Municipal com a circulação de marginais nos locais, com delitos frequentes contra as pessoas e ao patrimônio público. Se não bastasse, o local está sem iluminação adequada (como comprovaram as imagens inclusas no documento do Sindicato), sem monitoramento de segurança, entre outros.
PRESIDENTE CLÁUDIA POMPEU
A vida dos Servidores e da população vale muito. Ficamos satisfeitos com o aceno positivo do secretário, mas manteremos atenção aos acontecimentos, pois a denúncia é grave e precisamos de intervenção imediata da Prefeitura de Paulínia. ESTAMOS DE OLHO.”