Sindicato protocola ofício solicitando adicional de risco aos Servidores da DELPOL

Sindicato protocola ofício solicitando adicional de risco aos Servidores da DELPOL

O STSPMP notificou o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região de Campinas na última terça, dia 19, sobre o pedido da imediata imunização dos profissionais atuantes na Delegacia de Polícia de Paulínia (DELPOL). Também protocolamos ofício solicitando ao prefeito Du Cazellato e ao secretário de Segurança Municipal que 11 Servidores lotados na Delegacia recebam o adicional de risco de função, em percentuais de 30% ou 50% em conformidade com cada caso.

Na DELPOL, por exemplo, não existe pessoa para realizar o controle de temperatura de quem chega, tão pouco detector de metais. Ademais, no local, existem trabalhadores com comorbidades, os quais também não foram vacinados e pela natureza de sua atividade não podem ser afastados.

Aguardamos uma resposta o mais rápido possível por parte da Administração. A cada dia que passa, estes Servidores são expostos aos muitos riscos de contaminação e propagação da Covid-19, além de não receberem o adicional pela função exercida.

TRECHO DO DOCUMENTO

“Na Delegacia de Polícia laboram 11 servidores atualmente, cedidos pela Municipalidade de Paulínia.

Não podemos olvidar que a Delegacia de Polícia é considerada serviço muito essencial para manutenção das atividades voltadas a segurança pública municipal, posto que, recebem todas as diligências, ocorrências criminosas, atendimento ao público 24 horas por dia.

Em suma, os trabalhos desenvolvidos pelos 11 servidores públicos municipais de que atualmente atuam na DELPOL de Paulínia, são obrigados, por força do mister, a atender todo e qualquer cidadão, ocorrências direcionadas pela guarda municipal e polícia militar, marginais são presos provisoriamente, sem que tenham passado por qualquer tipo de triagem.”

CLIQUE AQUI E CONFIRA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

LEIA TAMBÉM

Sindicato cobra vacinação imediata dos Servidores da Delegacia de Polícia de Paulínia

imediata vacinação dos profissionais atuantes na Delegacia de Polícia (DELPOL) de Paulínia. O local conta com Servidores integrantes dos serviços essenciais e, portanto, não podem laborar suas atividades de forma remota. O local possui ao todo um grupo de 13 profissionais atuando durante o expediente… leia na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×