Sindicato cobra vacinação imediata dos Servidores da Delegacia de Polícia
Notificamos o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região de Campinas sobre a nossa solicitação de imediata vacinação dos profissionais atuantes na Delegacia de Polícia (DELPOL) de Paulínia. O local conta com Servidores integrantes dos serviços essenciais e, portanto, não podem laborar suas atividades de forma remota. O local possui ao todo um grupo de 13 profissionais atuando durante o expediente.
Alertamos também o fato de que alguns cuidados primordiais no enfrentamento da pandemia da Covid-19 não são seguidos no local. Na DELPOL, por exemplo, não existe pessoa para realizar o controle de temperatura de quem chega, tão pouco, detector de metais. Ademais, no local existem trabalhadores com comorbidades, os quais também não foram vacinados e pela natureza de sua atividade não podem ser afastados.
POR ESSAS CONSIDERAÇÕES, SOLICITAMOS:
- A imediata vacinação dos 13 trabalhadores lotados na Delegacia de Polícia de Paulínia, dada a essencialidade dos serviços prestados pelo órgão.
CLIQUE E LEIA A NOTIFICAÇÃO NA ÍNTEGRA
LEIA TAMBÉM
Aula Aberta | Atividade ao vivo do Sindicato no Facebook tem ampla repercussão
O Sindicato realizou “aula aberta” ao vivo pelo Facebook. O encontro virtual ocorreu no último sábado, dia 17 de abril, e o objetivo da atividade foi alertar, através de números e evidências constatadas pelo Jurídico da entidade e pelos profissionais da rede municipal de Educação, a inviabilidade do retorno às aulas presenciais na rede municipal de Paulínia. Foi um momento produtivo de troca de ideias onde diversos Educadores puderam expor a situação atual vivenciada em seus postos de trabalho e a importância da manutenção do Ensino Remoto neste momento de aumento do número de casos da Covid-19… leia na íntegra.
Aqui é a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.