Sindicato e Comissão se reúnem com a secretária de Recursos Humanos para tratar da Pauta de Reivindicações
Nosso Sindicato esteve na Prefeitura hoje (25) para cobrar o documento com a resposta oficial da Administração sobre a data-base. A secretária de Recursos Humanos Beatriz Anacleto Braga nos atendeu rapidamente e disse que não conseguiu apresentar os dados com o estudo realizado na semana passada e os impactos do reajuste, em razão das demandas internas. Ficou acordado, no mais tardar amanhã, dia 26 de abril, enviar ao STSPMP um posicionamento oficial do Governo.
Reforçamos a importância de uma devolutiva o mais breve possível, pois é necessário agilidade nas questões relacionadas aos Servidores. A secretária Beatriz ouviu nossas pontuações e afirmou já ter o estudo do percentual do impacto dos 10,54% na folha. Argumentamos que este índice não contempla as necessidades do Servidor, diante do cenário adverso e de tantas perdas sofridas ao longo dos tempos.
REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES
Também conversamos com a secretária sobre o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos). Segundo Beatriz, a diminuição dos índices para as progressões é necessária para que saiam do papel.
Reiteramos e argumentamos que NENHUM dos quatro itens presentes na Pauta de Reivindicações está atendido pela Administração até o momento. Estes são pontos considerados indispensáveis pela categoria e devem ser observados e analisados urgentemente pelo Governo Municipal.
IPCA + aumento real = 20%;
Implementação das progressões vertical e horizontal;
Vale nutricional e assistência médico social para todos os Aposentados;
Revisão da Lei nº 4013/21, exigindo que faltas justificadas sejam isentas de qualquer desconto salarial ou de benefícios.
AVALIAÇÃO DO SINDICATO
O STSPMP acompanha todas as movimentações da Administração e não deixará de cobrar respostas e ações efetivas da Prefeitura, pois os Servidores de Paulínia não podem ser deixados para depois. Somos a máquina que move esta cidade e nossas reivindicações são justas e merecidas. Fiquem ligados, pois em breve traremos mais informações.”
PRESENTES PELO SINDICATO
- Rodrigo Jacquet – presidente
- GM Rodrigo Macelari – 1º secretário
- GM Nóbrega – 2º secretário
- Dr. Rafael Ceroni Succi – advogado
- Fernanda Florence – Tesoureira