Prefeitura não respeita as instituições, atropela negociações e não concede nenhuma reivindicação da pauta dos Servidores. REPÚDIO TOTAL!

O STSPMP, legítimo representante dos Servidores públicos municipais de Paulínia, foi surpreendido na data de hoje (26 de abril) com a entrada do Projeto de Lei nº 53/2022 na Câmara Municipal, de autoria do Executivo, “que dispõe sobre a concessão de reajuste geral aos Servidores…”. Infelizmente, a Prefeitura atropelou os princípios da moralidade ao decidir por si só a respeito da elaboração UNILATERAL da matéria.

PRÁTICAS ANTISSINDICAIS

Esta atitude demonstra as práticas antissindicais da atual gestão. Desde o início da Campanha Salarial, o Sindicato cumpre seu papel, ou seja, convocou assembleia para definir a pauta de reivindicações, democraticamente estabeleceu uma Comissão da Data-Base (escolhida pelos próprios Servidores) e deliberou ações com os verdadeiros anseios do coletivo.

Sem respostas oficias, fomos à Prefeitura (mais de uma vez) cobrar um diálogo permanente para debater as pretensões da categoria, nos reunimos com a secretária de Recursos Humanos Beatriz (por duas vezes), prometeram um retorno exato das tratativas salariais com o envio ao Sindicato dos cálculos de impacto e não cumpriram!

RESPEITO E VALORIZAÇÃO

Nossa luta não é apenas por um reajuste digno, mas por valorização profissional, boas condições de trabalho, respeito e dignidade aos Servidores ativos e inativos! Está havendo uma tentativa de nos “enfiar goela abaixo” um índice decidido pela própria Prefeitura de forma não transparente, sem considerar as perdas inflacionárias dos últimos dois anos (em razão da lei do congelamento salarial). Temos uma pauta de reivindicações decidida pela categoria e vamos lutar por cada item. SÃO ELES:

✅ IPCA + aumento real = 20%;
✅ Implementação das progressões vertical e horizontal;
✅ Vale nutricional e assistência médico social para todos os Aposentados;
✅ Revisão da Lei nº 4.013/21, exigindo que faltas justificadas sejam isentas de qualquer desconto salarial ou de benefícios.

SERVIDORES: VAMOS À LUTA!

Continuem ligados no site e nas redes sociais do Sindicato. Em breve, anunciaremos os próximos passos da luta! VAMOS DEBATER O ASSUNTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA! NÃO AO AUTORITARISMO. A LUTA FAZ A LEI!