Saúde | Reunião com o secretário trata de sérios problemas da Enfermagem

O Sindicato esteve em reunião com o secretário de Saúde Dr. Fábio Alves. O encontro ocorreu em seu gabinete em 20 de setembro e tratamos, principalmente, da demanda levantada pela Enfermagem em relação à vacinação. A preocupação dos profissionais refere-se ao possível acúmulo de horas-extras e trabalho excessivo devido à nova fase de imunização em Paulínia.

Pontuamos também o receio de realocação da mão de obra ou possível contratação de novos Enfermeiros com finalidade de atender estas atividades. Ele nos respondeu, em tom tranquilizador, a realização de uma descentralização dos locais onde a vacina será aplicada e isso deverá resolver o problema.

NA PRÁTICA

Segundo o Dr. Fábio, nesta segunda fase não só as quatro grandes unidades de saúde de Paulínia efetuarão a vacinação contra o Coronavírus dos munícipes, mas sim todos os postos. Ele só não se comprometeu com o prazo, mesmo estimando um mês para tanto, pois depende da quantidade de imunizantes a serem entregues pelo Governo do Estado à Secretaria de Saúde da cidade. “Com a distribuição correta das doses entre os Postos de Saúde não haverá sobrecarga de trabalho. Evitaremos contratações excessivas e garantiremos fluidez no processo”, declara o secretário.

ATUALIZAÇÃO

Outro tema levado pelos diretores na reunião foi a necessidade de adequação/atualização dos protocolos realizados na Saúde. Com a pandemia da Covid-19, diversas formas de realizar o trabalho foram revistas e é necessário haver de fato mudanças nos métodos praticados pelos profissionais. Isso precisa ser formalizado através de normas e condutas. O secretário se comprometeu a dar os encaminhamentos necessários e concordou pela realização de treinamentos aos Servidores envolvidos. Em breve, traremos novidades.

NOSSO PRESIDENTE RODRIGO JACQUET COMENTA:

Aqui no Sindicato é assim. Recebemos uma solicitação por parte dos Servidores e já fomos atrás em busca da solução, do diálogo e da melhor forma de dar os encaminhamentos necessários. Estaremos de olho se as medidas anunciadas pelo secretário serão colocadas em prática e, como sempre, estaremos à disposição da categoria em qualquer demanda. Esse é o nosso papel”.

2 thoughts on “Saúde | Reunião com o secretário trata de sérios problemas da Enfermagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×