Problemas arrefecimento | Solicitamos a liberação antecipada da jornada dos Servidores do Paço

O Sindicato visitou o Paço Municipal na última sexta (3). Fomos averiguar as condições de trabalho dos Servidores devido à ausência de ar condicionado. A situação é preocupante, pois o calor no ambiente é excessivo. Questionamos a Administração e a resposta foi de que está em processo de licitação a contratação dos serviços necessários para o conserto do condicionador de ar. Contudo, o prazo é demasiadamente longo. Com isso, identificamos uma demanda de providências imediatas. Por isso, nosso pedido de urgência para atenção à situação dos trabalhadores a fim de não laborarem em um ambiente insalubre foi protocolado ontem (6) mesmo.

SOLICITAÇÃO

“Nestas condições com suporte na NR 15, anexo III, requer à vossa excelência que seja reduzida a jornada de trabalho de todos os Servidores públicos municipais que laboram no Paço Municipal em duas horas no final do expediente, período mais quente do dia, até que seja sanado o problema com o arrefecimento do ambiente de trabalho.”

Nosso presidente Rodrigo Jacquet comenta:

O que para muitos pode ser considerado um artigo de luxo, para ambientes fechados e sem ventilação adequada, é algo de extrema necessidade. Por isso, solicitamos atenção imediata por parte da Prefeitura. Sair mais cedo não é o ideal, porém é a medida mais assertiva frente à demora do conserto”.

TRAREMOS A RESPOSTA DO GOVERNO PARA TODOS EM BREVE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×