Parabéns, Paulínia | Cidade completa 57 anos e nós, Servidores, somos parte importante deste dia
Paulínia celebra neste domingo, dia 28 de fevereiro, 57 anos de emancipação. Nós do STSPMP parabenizamos a todos por esse dia, mas em especial os Servidores públicos, responsáveis por fazerem o município funcionar.
O Sindicato, que é a Casa do Servidor, participa há quase 20 anos da história da cidade. Enfrentamos imensos desafios ao passar do tempo e os últimos cinco anos têm se mostrado realmente desafiadores.
Isso porque muitas vezes o gestor municipal, ou seja, o prefeito, não trata os Servidores com a devida atenção e respeito. E é aí que entramos, com a missão de garantir direitos e defender os interesses da categoria.
Neste dia de celebração, também aproveitamos para lembrar acontecimentos importantes para os trabalhadores do serviço público. Muitos deles conquistados através de embates judiciais, como por exemplo, os ajustes de conduta da Prefeitura no enfrentamento do novo Coronavírus. Foi um caso que precisamos recorrer ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e conseguimos preservar os direitos dos Servidores, em especial os com comorbidades e pertencentes ao grupo de risco.
Em 2020 todos nós iniciamos a passagem pela maior crise sanitária do século. Precisamos aplaudir e reconhecer os excelentes serviços prestados pelos Servidores mais uma vez. Em especial os da Saúde, por se arriscarem diariamente. Conseguimos o pagamento do “adicional de pandemia” para estes profissionais de linha de frente, mesmo com a resistência da Administração.
Deixamos clara a nossa defesa permanente de todos trabalhadores por valorização. Jamais admitiremos desrespeito com o funcionalismo municipal. Afinal, uma cidade cresce se tiver pessoas compromissadas com o futuro do coletivo e aí entra o Servidor e o Sindicato. Neste ponto lutamos para construir um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos justo e com atendimento a todos. Temos orgulho de ter feito algo com a participação do coletivo.
Esperamos neste aniversário da cidade levar aos munícipes a lembrança da importância dos pilares de Paulínia – trabalhadores, pais e mães de família, que dedicam suas vidas para a população ter serviços de qualidade diariamente.