Parabéns, Paulínia | Cidade completa 57 anos e nós, Servidores, somos parte

Paulínia celebra neste domingo, dia 28 de fevereiro, 57 anos de emancipação. E nós do Sindicato parabenizamos a todos munícipes por esse dia, mas em especial os Servidores públicos, responsáveis por fazerem o município funcionar.

O STSPMP é a Casa do Servidor e participa há quase 20 anos da história da cidade. Enfrentamos imensos desafios com o passar do tempo e nos últimos cinco anos foi ainda mais visível, pois nossa diretoria precisou organizar dívidas e processos deixados pela gestão anterior.

Muitas vezes o gestor municipal, ou seja, o prefeito, não trata os Servidores com a devida atenção e respeito. E é aí que o Sindicato entra com a missão de garantir direitos e defender os interesses da categoria.”

Neste dia de celebração, aproveitamos para lembrar acontecimentos importantes para os trabalhadores do serviço público. Muitos deles conquistados através de embates judiciais, como por exemplo, os ajustes de conduta da Prefeitura no enfrentamento do novo Coronavírus. Foi um caso em que foi necessário recorrer ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e assim foram preservados os direitos dos Servidores, em especial os com comorbidades e pertencentes ao grupo de risco.

Em 2020, o mundo iniciou a passagem pela maior crise sanitária do século. Precisamos aplaudir e reconhecer os excelentes serviços prestados pelos Servidores mais uma vez. Em especial os da Saúde, por se arriscarem diariamente. A diretoria do Sindicato, após muito lutar, conseguiu o pagamento do “adicional de pandemia” para estes profissionais de linha de frente, mesmo com a resistência da Administração. Deste modo, fica clara a postura da entidade pela defesa permanente de todos trabalhadores e por valorização.

Isso é muito necessário, afinal, uma cidade cresce se tiver pessoas compromissadas com o futuro do coletivo e aí entram os Servidores e o Sindicato. Neste ponto em especial, a luta para construir um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos justo e com atendimento a todos é motivo de orgulho para o STSPMP, pois nossa presidente Claudia Pompeu e toda a diretoria fazem questão de ter a participação do coletivo.”

Esperamos neste aniversário da cidade levar aos munícipes a lembrança da importância dos Servidores – os pilares de Paulínia. São trabalhadores, pais e mães de família, que dedicam suas vidas para a população ter serviços de qualidade diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×