NOTA I Fórum de Educação faz novo manifesto em defesa da vida

NOTA I Fórum de Educação faz novo manifesto em defesa da vida

O Sindicato novamente dá publicidade às ações do Fórum Municipal de Educação (FME) de Campinas. A iniciativa conta com nosso total apoio e visa desmentir as inverdades perpetuadas pelos governantes nas mais diversas esferas, principalmente Federal, liderada pelo presidente Bolsonaro. Em nova nota pública, o FME realiza novo manifesto em defesa da vida e destaca atitude do gestor em colocar vidas como prioridade e não a economia. Confira na íntegra!

MANIFESTO EM DEFESA DA VIDA
Fórum Municipal de Educação de Campinas

A pandemia de Covid-19 assola o mundo e coloca em perigo o direito mais elementar da humanidade: o direito à vida. É sabido que a única forma de assegurar esse direito é seguir rigorosamente os protocolos sanitários recomendados pela ciência, como: conter a circulação, restringir radicalmente todas as situações de contágio e vacinação em massa. Devemos tomar todas as medidas necessárias para deter o novo coronavírus. Uma das medidas é conter a circulação de pessoas e restringir radicalmente todas as situações de contágio.

Recentemente pudemos observar que, logo após o retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais e privadas, vários casos de infecção pelo vírus e até morte. E o secretário estadual da Educação numa posição irresponsável e insana, recusando-se a suspender as atividades presenciais.

Considerando que estamos em plena expansão da pandemia e que a realidade de muitas escolas públicas e privadas não oferecem as condições estruturais e de pessoal em número suficiente para o cumprimento dos protocolos sanitários, defendemos que as escolas devem permanecer fechadas e as atividades educacionais continuarem de forma remota, pois a concentração de pessoas nas unidades escolares certamente ampliará a transmissão..

Cumprimentamos o prefeito que determinou a suspensão das atividades presenciais nas escolas de educação básica da cidade de Campinas, contrariando o protocolo estadual, demonstrando respeito e preocupação com os (as) estudantes, familiares e profissionais de nossa cidade.

Repudiamos as atitudes do presidente Bolsonaro que colocam em risco, de forma consciente e irresponsável, a vida dos cidadãos, contribuindo para o aumento do número de mortes.

Nesse sentido, entendemos que o retorno às escolas somente será possível com a vacinação, testagem e segurança sanitária nas unidades escolares.

Pela saúde e pela vida, manifestam-se as entidades abaixo nominadas, somando-se a um esforço de impedir o desenvolvimento e a disseminação da Covid-19 em nosso município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×