MPT cobra da Prefeitura sobre retorno de Servidores. Confira!

MPT cobra da Prefeitura sobre retorno de Servidores. Confira!

O Ministério Público do Trabalho (MPT) acatou o  pedido do Sindicato e cobra explicações da Prefeitura sobre a exigência do retorno das atividades presenciais dos Servidores com comorbidades e gestantes com gravidez de risco. Esta parcela do funcionalismo atualmente está em trabalho remoto por pertencerem ao grupo de risco de contágio do novo Coronavírus. O despacho foi divulgado hoje (4) e é assinado pela Procuradora Renata Nunes Fonseca Stehling.

O MPT solicita da Administração:

  1. Quais os cuidados estão sendo tomados para o retorno ao trabalho presencial dos servidores públicos municipais de Paulínia com comorbidades e gestação de risco;
  2. Referente a este grupo de Servidores, que possuem maior risco de agravamento do quadro de saúde em caso de contaminação com o Coronavírus, informe a justificativa para seu retorno aos trabalhos presenciais.

Agora a Administração tem dez dias para responder ao órgão. Nossa presidente Cláudia Pompeu comenta: “O Sindicato está atento às medidas da Prefeitura neste momento de tanta insegurança, com o objetivo de garantir os protocolos sanitários e o intuito central de salvar vidas, respeitando os servidores públicos e toda a população. Como o processo ficou prejudicial ao trabalhador e não houve diálogo, acionamos o Ministério Público”.

Ministério Público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×