Limpeza das Escolas | Sindicato segue na firme cobrança de uma solução urgente!
O drama vivido por alunos e Professores quanto a limpeza das Escolas continua. Como já informamos aqui em nosso site, a Administração não tomou as devidas providências no sentido de assegurar a limpeza das unidades escolares, seja por outro contrato emergencial ou pela conclusão do processo de licitação no tempo necessário para garantir o serviço.
Como resultado, a rede de Educação perdeu cerca de 70 profissionais destinados para a limpeza dos prédios. Atualmente, as mais de 50 Escolas de Paulínia contam com um revezamento de 25 trabalhadores, número insuficiente para a devida higienização dos locais. Recebemos relatos de unidades que recebem a limpeza num dia e ficaram outros três completamente abandonadas. E tudo isso em meio à pandemia e protocolos que deveriam ser seguidos SEM EXCEÇÕES!
As Escolas têm vários horários de intervalo com refeições, além de, em alguns casos, atender em três períodos. Considerando o protocolo da Covid-19, a situação é ainda pior. É inadmissível tal situação se prolongar por tanto tempo! Imaginem, por exemplo, 300 alunos utilizando os banheiros diariamente. É um risco muito grande se não for realizada a correta e periódica limpeza do local. Por isso, não ficaremos calados e se preciso for vamos falar todos os dias em nossas mídias oficiais.
Não podemos aceitar este descaso e falta de responsabilidade com a saúde dos profissionais e alunos. Seguimos firmes nas cobranças ao prefeito e secretários.