Esclarecimento à população, Servidores pedem diálogo!

Esclarecimento à população, Servidores pedem diálogo!

Servidores Públicos e População

Em meio à maior crise sanitária, a pandemia do Covid-19 revelou de forma inquestionável a importância dos serviços públicos para atendimento da população. No entanto, contraditoriamente, os servidores estão sendo novamente e cruelmente atacados.

Houve o ingresso de uma ação judicial que questiona o valor que os Servidores recebem desde 2013, com o nome de abono. Porém este valor tem caráter salarial e já faz parte do vencimento.

É bom esclarecer!

ANTES que comecem os discursos de que os servidores são privilegiados, que ganham muito bem e que reclamam de tudo, vejamos o que realmente acontece!

Primeiro, a imensa e esmagadora maioria dos Servidores não recebe nenhum privilégio, pelo contrário, está sendo sistematicamente atacada e tendo seus direitos retirados. Uma pequena parcela muito específica de Servidores públicos do alto escalão, que representa menos de 10% da categoria em todo o País, que possui alguma vantagem.”

Você precisa saber que os Servidores que atendem a população diariamente nas Creches, Hospitais, UBSs, parques e praças, Escolas, cuidando da sua segurança, da segurança alimentar, entre outros, estes não recebem nenhum desses benefícios.

  • O servidor estatutário não tem direito ao fundo de garantia;
  • As aposentadorias estão cada vez mais restritas e com cortes nos valores, desrespeitando profundamente os trabalhadores;
  • O desconto da previdência do Servidor público é de 14% sobre toda a sua remuneração,  enquanto os trabalhadores que contribuem para o INSS, o desconto ocorre até o teto;
  • Na iniciativa privada existem alguns tipos de incentivos para o trabalhador, como por exemplo o PPL (plano de participação nos lucros) ou outros benefícios e gratificações. O Servidor não tem;
  • O plano de cargos e carreira dos Servidores de Paulínia, foi aprovado, mas não está sendo cumprido;
  • A data-base de 2019 não foi concedida;
  • Muitos aposentados estão com reduções de suas aposentadorias chegando à 50% dos seus proventos.

Mesmo diante de tantas perdas e enormes injustiças seguimos lutando, esclarecendo e atendendo dignamente a população, é mais que um dever, para cada um de nós, Servidores de Paulínia, nossa tarefa é um compromisso constante com a população.

Sabemos que muitas informações incorretas são diariamente divulgadas com a intenção de provocar esse descrédito e colocar a população contra a categoria.

Isso jamais vai ocorrer, pois quem utiliza os serviços públicos sabe realmente o valor do Servidor público para podermos contar com uma cidade justa e acolhedora com todos!

Um ataque aos servidores públicos é um ataque a toda população.

LEIA TAMBÉM – DIGA NÃO A PEC 32 – Reforma Administrativa

Os problemas estruturais dos serviços públicos não são responsabilidade dos servidores públicos. Enfrentamos as políticas de desmonte dos serviços públicos, que pioram nossas condições de trabalho, como a falta de contratações, para melhor organização e atendimento da população, falta de equipamentos e materiais de trabalho, várias situações que interferem no nosso trabalho diariamente.

Nós, Servidores de Paulínia, contamos com o apoio de vocês!

SERVIDORES DE PAULÍNIA
STSPMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×