ELEIÇÕES I Servidores escolhem Chapa 1 para ser seus representantes

O STSPMP finalizou ontem, dia 3 de março, mais uma página de sua incrível história. Em segundo turno para escolha da nova diretoria da entidade, os Servidores optaram pela Chapa 1 – encabeçada por Rodrigo Jacquet. Não foi um processo fácil. Houve tensão, nervosismo e ânimos bem acirrados. Mas a Comissão Eleitoral, com o apoio da presidente Cláudia Pompeu, garantiu um pleito limpo, seguro e democrático.

RESULTADO FINAL

Chapa 1 – 602 votos
Chapa 2 – 542
Votos nulos – 12
Votos brancos – 6

O MOMENTO EXIGE UNIDADE

Passado este processo, o momento exige união da categoria, pois temos ataques municipais e federais que miram o bolso e a saúde do Servidor, ou seja, querem reduzir salários e precarizar de fato os serviços públicos. É necessário nos reorganizarmos, porque diante dos ataques constantes ao funcionalismo público, ainda temos uma pandemia que há mais de um ano assola o planeta e precisamos de ações permanentes na defesa da vida.

DETALHES DA ELEIÇÃO

Desde o início do processo eleitoral, o STSPMP trabalhou arduamente para garantir um pleito democrático. Após a publicação do edital em jornal, demos ampla publicidade no site e redes sociais do Sindicato, além de afixar o edital na sede. Isso se fez necessário para dar o direito de todos participarem do momento mais importante da instituição.

Demos paridade nas urnas, ou seja, o mesmo direito para ambas as chapas terem mesários. Apresentamos a listagem dos Servidores com direito a votos e ainda entregamos para as duas chapas o itinerário das urnas. Na prática, fizemos o possível e impossível para que o vencedor de ontem fosse o verdadeiro escolhido pelos Servidores: e assim ocorreu.

OUTRO PONTO POSITIVO – Destacamos a forte mobilização da categoria nos dois turnos do pleito. Em muitos locais de trabalho percebíamos o anseio do Servidor participar das eleições. Toda essa ação, sem dúvida alguma, fortalece a entidade sindical e mostra a conscientização política dos funcionários municipais de Paulínia.

PROPOSTAS DE TRABALHO

A nova diretoria, que toma posse ainda neste mês, tem muitos compromissos firmados e trabalhará com muito mais empenho para cumpri-los. O Sindicato sempre estará de portas abertas para ideias construtivas e estimula a participação da categoria neste processo de reconstrução que vem desde 2016.

Obrigado a todos os Servidores por atuarem neste processo democrático por meio do voto. Juntos avançaremos ainda mais e a luta continua!

CONFIRA MAIS ALGUMAS IMAGENS DO PLEITO

2 thoughts on “ELEIÇÕES I Servidores escolhem Chapa 1 para ser seus representantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×