Creche Felipe Macedo | STSPMP intervém pela segurança dos Servidores

Creche Felipe Macedo | STSPMP intervém pela segurança dos Servidores

Ouça a matéria!

 

A direção do Sindicato realizou um verdadeiro plantão na Creche Municipal Felipe Macedo de Barros, na última sexta, dia 11 de agosto. Fomos informados de uma interdição no prédio e de transferência compulsória dos alunos e Servidores para outras unidades. E realmente constatamos um grande desencontro de informações  – atrás da Escola começaram a chegar tratores e caminhões – uma verdadeira reforma e eminente risco aos munícipes em torno da obra.

FATO TÉCNICO

Existe a necessidade de adequação para atender às necessidades do Corpo de Bombeiro para a renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Segundo a Prefeitura, em nota emitida à Rádio CBN de Campinas, o Governo aguardava o resultado da avaliação técnica para tomar as demais medidas cabíveis, incluindo a suspensão ou não das aulas.

REUNIÃO COM A SECRETÁRIA ANGELA DUARTE

Ficamos toda a manhã por lá e comunicamos os pais. Por fim, a secretária de Educação Angela Duarte marcou uma reunião com os responsáveis. Ela disse que não faria a reunião com a presença do STSPMP e chamou a Guarda. Insistimos e permanecemos na reunião. Ela chamou todas as informações de boatos e que, na verdade, a Creche não estava interditada e não entendia a manifestação dos envolvidos.

É MENTIRA

O próprio secretário de Obras disse que estava interditado. Os bombeiros confirmaram uma interdição. O Ministério Público (MP) falou dessa interdição e em reunião ontem (10/8), Angela falou aos Professores esta situação. Hoje (11/8) ela simplesmente voltou atrás, e aí os pais se manifestaram, entenderam existir uma mentira ou, NO MÍNIMO, uma história mal contada.

POSIÇÃO DO SINDICATO

Nossa preocupação é a segurança do Servidor e das crianças. Inicialmente, os alunos e os Professores iriam emergencialmente para as Creches Carolina, Anchieta, Rosa e Benedito. Isto porque o AVCB está vencido desde setembro do ano passado. Por isso, a Promotoria ordenou todas as mudanças para preservar a segurança da população e gerou toda uma correria.

Uma grande prova de como o diálogo é fundamental – uma conversa franca da secretária conosco teria evitado muitos contratempos. Angela adotou uma postura totalmente autoritária e não dialogou com a entidade sindical. Tão pouco efetivou uma comunicação clara com os Servidores, pois disse uma coisa e em menos de 24 horas voltou atrás, ainda taxando os profissionais de propagadores de fake news.

POR FIM

A Secretaria de Educação informou que não haveria mais transferência de alunos e as aulas ocorreriam normalmente na segunda (14/8). Ainda assim, a Escola passará por algumas obras de adequações. Graças à intervenção do STSPMP garantimos clareza das ações à comunidade e preservação da segurança dos envolvidos. É totalmente inaceitável passarmos por algo assim “no escuro”. 

Se existe uma determinação do Ministério Público, seu cumprimento é imediato. Ao não transmitir as informações em tempo hábil, a Administração gera medo e insegurança em toda comunidade. Isso não pode se repetir JAMAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×