Conselho Municipal de Educação | Resultado do pleito deve ser respeitado pela secretária Ângela
Ouça a matéria!
A votação para escolha dos representantes do Conselho Municipal: CACS/FUNDEB e Câmara de Educação Básica ocorreu na última quinta, dia 15 de dezembro. Infelizmente, no dia seguinte (16), recebemos uma descabida contestação do resultado, reflexo do descaso da Administração. A secretária de Educação Ângela Duarte informou ao presidente do Conselho Municipal de Educação que promoveria nova eleição nesta semana, mesmo após a realização e ampla divulgação do Sindicato e do CME sobre o pleito.
Nossa diretoria participou e acompanhou todo o processo a fim de garantir uma eleição democrática. Prontamente, divulgamos todo o processo, inclusive, os nomes dos companheiros(as) eleitos(as) – respeitando a programação prevista. Mesmo assim, parece que a senhora secretária está alheia aos acontecimentos do município, além de não respeitar as decisões e ações do Conselho Municipal de Educação e do Sindicato.
TODA A PROGRAMAÇÃO FOI RESPEITADA 🗓️
7 de dezembro – Publicação do Edital e início das inscrições dos candidatos pelo site do Sindicato (https://stspmp.com/wp-content/uploads/2022/11/Edital-Eleicoes-CME-Servidores.pdf)
7 a 13 de dezembro – Inscrições dos candidatos pelo site do Sindicato (https://forms.gle/PH2qcn8KgGSonK4t9) até às 20 horas de 13/12/2022
13 de dezembro – Publicação da lista de candidatos e abertura de prazo para recurso (24 horas)
14 de dezembro – Divulgação da lista de candidatos deferidos e início das campanhas (https://stspmp.com/conselho-municipal-confira-a-lista-de-candidatos-deferidos/)
15 de dezembro – Eleição (das 9 às 16 horas, na Sala de Imprensa – avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500, Paulínia/SP)
16 de dezembro – Divulgação do resultado (https://stspmp.com/confira-os-eleitos-para-conselho-municipal-cacs-fundeb-e-camara-de-educacao-basica/)
➡️ RESPOSTA DO STSPMP
Em resposta ao ato ilegal, encaminhamos ofício à secretária a fim de esclarecer esta situação e apelar ao bom senso e princípios da administração pública, reforçando que a Secretaria de Educação não é a instância deliberativa responsável sobre os encaminhamentos das Eleições do Conselho Municipal: CACS/FUNDEB e Câmara de Educação Básica.
CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA
➕ LEIA TAMBÉM
COMUNICADO URGENTE | Projeto de lei vai desmontar a Educação Infantil de Paulínia
Nesta terça, dia 13 de dezembro, será votado o Projeto de Lei (nº 173/2022) de iniciativa da Prefeitura que desmonta completamente a Educação Infantil Municipal. Uma educação historicamente construída com respeito e valorização será destruída caso esse projeto seja aprovado. Trata-se da criação do cargo de Agente de Apoio Educacional… confira na íntegra