Sindicato denuncia série de nulidades em golpe nas eleições do Conselho
Ouça a matéria!
O Sindicato esteve presente nesta quarta, dia 21 de dezembro, no pleito ilegítimo para o Conselho Municipal de Educação: CACS/FUNDEB, solicitado pela secretária Ângela Duarte. Nossos diretores e o Departamento Jurídico, representado na pessoa do Dr. Alexandre Mandl, foram questionar o ato e o uso (sem autorização) de uma urna do STSPMP. Na ocasião, fomos hostilizados e AGREDIDOS, uma demonstração da falta de transparência e democracia da Prefeitura!
➡️ PRESENTES PELO SINDICATO
✅ Rodrigo Jacquet (presidente);
✅ William Rodrigues (secretário-geral);
✅ Rodrigo Macelari (primeiro secretário);
✅ Grampola (segunda tesoureira);
✅ Alexandre Mandl (advogado).
➡️ DECISÃO ARBITRÁRIA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Nossa diretoria participou e acompanhou todo o processo a fim de garantir uma eleição democrática. Prontamente, divulgamos todo os passos, inclusive, os nomes dos companheiros(as) eleitos(as) – respeitando a programação prevista. Mesmo assim, parece que a senhora secretária esteve alheia aos acontecimentos do município, além de não respeitar as decisões do Conselho Municipal de Educação e do Sindicato.
🚨 HOSTILIZAÇÃO E AGRESSÃO
Por volta das 9 horas, chegamos ao local onde estava ocorrendo a eleição e descobrimos que a Administração utilizava uma urna do Sindicato (usada por nós e a Comissão Eleitoral no pleito da CIPA, há mais de um mês). Tal decisão é desrespeitosa com a entidade sindical, Conselho Municipal de Educação e todas as pessoas que se candidataram, votaram e foram eleitas.
E o pior! O Dr. Alexandre Mandl registrou um Boletim de Ocorrência solicitando a devolução da urna do Sindicato e ao tentar retirar o objeto FOI AGREDIDO PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, além de ser hostilizado e intimidado por outros indivíduos, junto aos demais diretores do STSPMP. Diante de todo esse absurdo, a Administração seguiu com a votação como se nada tivesse acontecido e NÃO DEVOLVEU A NOSSA URNA.
AVALIAÇÃO DO SINDICATO 🗣️
Os acontecimentos de hoje mostram o descaso da secretária Ângela Duarte, da Administração em geral, além de reforçar as suspeitas de procedimentos duvidosos, ações arbitrárias e NADA TRANSPARENTES realizadas por esta gestão. Toda a nossa diretoria está mobilizada a fim de, por meio dos processos judiciais necessários, buscar esclarecimentos e contestar o pleito ilegítimo realizado hoje. Em breve, traremos mais informações”, pontua o presidente Rodrigo Jacquet.
MOMENTO DA AGRESSÃO AO ADVOGADO DO SINDICATO ⏯️
Imagens registradas por Edna Della Nina*