Chega de censura e perseguição aos Professores | Participem do ato em Jaguariúna no dia 3/3, às 18 horas
O Sindicato apresenta o seu repúdio contra os atos de violência virtual cometidos contra o Professor Matheus da rede estadual de ensino de Jaguariúna. Ele leciona na Escola Anna Calvo de Godoy e tem sido perseguido por diversos perfis no Facebook por tratar de temas delicados em sua aula. Principalmente, ataques dos chamados “extremistas”. Por conta disso, dia 3 de março (quinta), às 18 horas, estaremos na unidade (rua Goiás, 70, Jardim Mauá I, Jaguariúna/SP) para um forte protesto!
HISTÓRICO
Desde o dia 21 de fevereiro, o Professor Matheus sofre perseguição nas redes sociais por bolsonaristas propagadores de fake news. Ele teve sua aula de Sociologia filmada sem autorização e sua imagem exibida em perfis propagadores de mentiras e violência. Isso porque Matheus tratava dos movimentos de gênero e orientação sexual, temática respaldada pelas diretrizes curriculares nacionais e estaduais.
INADMISSÍVEL
Não podemos aceitar essa perseguição e tentativa de censura contra os Professores. Por isso, prestamos nossa solidariedade ao educador Mateus e nos posicionamos contra atos violentos e a propagação de mentiras na internet sobre quem aborda questões de gênero e orientação sexual, um tema fundamental na formação humana.
SERVIÇO
Ato em solidariedade ao Professor Mateus
“Contra a censura e perseguição aos Professores”
✅ Dia 3 de março (quinta)
⏰ Às 18 horas
📌 Escola Anna Calvo de Godoy (rua Goiás, 70, Jardim Mauá I, Jaguariúna/SP)
Nosso presidente Rodrigo Jacquet comenta:
Prestamos toda solidariedade ao Mateus e à categoria nesse momento. Por isso, quem puder comparecer no ato em Jaguariúna será muito importante. Chega de perseguições!”.