Audiência no MPT | Prefeitura deve estabelecer parâmetros a fim de receber denúncias e resolver irregularidades nas unidades escolares
Ouça a matéria!
Ocorreu na terça, dia 29 de outubro, a audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) que tratou das condições estruturais das escolas da rede municipal de Paulínia, questão já levantada pelo STSPMP e denunciada recentemente. Na ocasião, o Procurador do Trabalho Dr. Everson Carlos Rossi determinou de forma clara o papel do Sindicato e da Administração Municipal na resolução dessas demandas urgentes.
DEFINIÇÕES DA AUDIÊNCIA
Durante a audiência, o Procurador Dr. Everson propôs a suspensão temporária da denúncia apresentada pelo Sindicato, estabelecendo um prazo de 30 dias para que a Prefeitura avalie alternativas de mediação entre as secretarias municipais envolvidas. Essa medida busca promover um diálogo interdepartamental, facilitando a criação de uma estratégia coordenada a fim de resolver os problemas estruturais das escolas e assegurar melhores condições de trabalho e no ensino.
Nesse período, o Sindicato assume o compromisso de relatar formalmente as irregularidades identificadas (assim como sempre fizemos), permitindo que os gestores realizem investigações completas e tomem as devidas providências. Com isso, a Administração terá a oportunidade de atender às demandas relatadas não apenas pela entidade sindical, mas também por parte dos funcionários das escolas, que frequentemente recorrem ao Sindicato.
🚨 PROBLEMAS RECORRENTES
A denúncia do Sindicato destaca questões graves como infiltrações, rachaduras, fiações expostas e falta de manutenção nas Escolas. Essas condições comprometem o ambiente escolar e colocam em risco a integridade física de estudantes e funcionários. Reforçamos a necessidade de ações imediatas por parte da Administração para resolver esses problemas urgentemente.
DENUNCIEM!
A ofensiva do Sindicato contra as más condições de trabalho continua. A diretoria conta com as denúncias dos companheiros de toda a base para ampliar esta luta. O STSPMP garante sigilo e proteção legal. Mande sua foto ou vídeo no qual possa ser constatada qualquer tipo de irregularidade em seu posto de trabalho. Nosso WhatsApp é (19) 3874.2179.
AVALIAÇÃO DO SINDICATO 📌
“A Prefeitura tem 30 dias para estabelecer parâmetros a fim de atender as denúncias feitas ao STSPMP e que, prontamente, sempre são direcionadas aos responsáveis. Não podemos esperar outros acidentes ocorrerem ou alguém se ferir gravemente para a Administração entender suas obrigações e tratar com prontidão os apontamentos feitos pelo Sindicato ou os próprios trabalhadores. Vamos analisar como serão os próximos 30 dias e esperar que a questão seja DEFINITIVAMENTE resolvida.”