Servidores aprovaram 10,54% de reajuste salarial com ressalvas. Confira!
Nosso Sindicato realizou ontem (28/4) assembleia de Campanha Salarial para apreciar o reajuste “imposto” pela Administração e definir os próximos passos da luta. O ato foi democrático e participativo. Esclarecemos aos companheiros presentes todos os detalhes das ações até aquele momento e demostramos nossa indignação com a postura unilateral da Prefeitura em enviar à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 53/2022 sem debater com a categoria.
Entretanto, foi consenso entre os Servidores a aceitação do índice de 10,54% com ressalvas. No entendimento geral, é um avanço que abre caminho para novas conquistas. MAS A LUTA CONTINUA! Nossos diretores hoje pela manhã, 29 de abril, estiveram na Casa de Leis para dar continuidade nas ações definidas em assembleia.
CONFIRA OUTRAS DELIBERAÇÕES
1) Foi aprovado ESTADO DE GREVE a partir de hoje (29/4);
2) Índice de 10,54 % foi aceito com ressalvas;
3) Aprovada paralisação parcial hoje durante a sessão da Câmara para manifestação (confira matéria);
4) Aprovada Carta Aberta à população com moção de repúdio ao prefeito pela condução da negociação da data-base e a ausência de diálogo efetivo com os Servidores;
5) Aprovada a continuidade da luta pelo não descontos dos auxílios para as ausências oriundas de acidentes de trabalho;
6) Aprovada a exigência de revogação do grupo de trabalho e uso da Comissão de Gestão de Carreiras para discussão dos PCCV’s;
7) Aprovada a criação de Comissão Permanente de Negociação sobre as questões relacionadas aos inativos.
PAPEL DO SERVIDOR NESTE PROCESSO
Manter-se em contato permanente com o STSPMP e atender nosso chamamento quando convocado para juntos ampliarmos a luta por valorização e reconhecimento. VAMOS EM FRENTE, SERVIDOR!