Tribuna Livre | Sindicato cobra efetivação da Lei nº 191 e do PCCV da Guarda

Tribuna Livre | Sindicato cobra efetivação da Lei nº 191 e do PCCV da Guarda

O Sindicato esteve presente na Câmara Municipal, dia 31 de maio, representado pelo GCM Rodrigo Macelari. O dirigente utilizou a Tribuna Livre para compartilhar com os vereadores importantes reivindicações da Guarda Civil Municipal. Em pauta, o descaso com a aplicação da Lei nº 191 (retomada da contagem de tempo de serviço dos Servidores públicos das áreas da Saúde e da Segurança Pública). Também, mais uma vez, destacamos o atraso ABSURDO de mais de seis anos na efetivação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda.

QUESTÕES APRESENTADAS

Macelari destacou o entrave do Jurídico da Prefeitura quanto à Lei nº 191. Eles têm “dúvidas” se a GCM se enquadra em Segurança Pública 😱. Esse atraso recai também para a Saúde, pois a Legislação Federal não pode ser atendida em partes. Ou seja, o prejuízo é compartilhado! Por isso, na assembleia realizada no Sindicato na última sexta (27) com os Servidores, foi aprovado o ingresso de ação judicial a fim de obrigar a Administração a cumprir a lei federal.

Iremos atualizar os Servidores quanto ao andamento do processo. Abaixo nós apresentamos a fala do dirigente na íntegra com os apontamentos realizados.

ASSISTA AO POSICIONAMENTO DA ENTIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×