STSPMP participa de manifestações em Campinas e Brasília

STSPMP participa de manifestações em Campinas e Brasília

Dia 19 de junho de 2021. Mais uma data histórica para o movimento contra o atual Governo Federal. O Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortos pela Covid-19 e milhares de pessoas se reuniram em diferentes cidades do País em protestos contra o descaso governamental. Nosso presidente Rodrigo Jacquet e os diretores Fernanda Florence e Rodrigo Macelari estiveram nos manifestos realizados em Paulínia. Na Região de Campinas, o STSPMP foi representado pela vice-presidente Cláudia Pompeu. Já em Brasília, junto de manifestantes na Esplanada dos Ministérios, esteve o Dr. Alexandre Mandl, advogado do Sindicato.

Os protestos em escala nacional são pelo impeachment do presidente Bolsonaro, por mais vacinas contra o novo Coronavírus e por auxílio emergencial. Segundo os organizadores, mais de 100 mil pessoas participaram dos manifestos no Brasil.

Os atos foram registrados em 25 capitais e no Distrito Federal ao longo do dia, segundo levantamento da Agência CNN. Entre as capitais estão: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC) e Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). Cidades do interior também registraram manifestações.

Cláudia comenta:

Esse momento exige união. Exige luta! E de todos os trabalhadores e cidadãos do Brasil. Não podemos ficar calados enquanto mais de 500 mil vidas foram perdidas pela inépcia de um governo que não tem tratado com dignidade seu povo. Seguiremos sempre presentes em manifestos que defendam a vida e o trabalhador brasileiro”.

Entre os participantes, representantes de movimentos sociais, estudantes universitários e representantes de Sindicatos e partidos políticos. A Polícia Militar acompanhou o ato.

IMAGENS DAS MANIFESTAÇÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×