Sindicato protocola pedido de licença-prêmio para todos os Servidores

Sindicato protocola pedido de licença-prêmio para todos os Servidores

Nosso Sindicato protocolou hoje, dia 2 de maio, ofício na Prefeitura para solicitar o deferimento do pleito da entidade sindical com a criação e inserção na Lei Complementar nº 17/01 de LICENÇA-PRÊMIO para todos os Servidores de Paulínia. Este direito garantirá ao funcionalismo municipal a oportunidade de gozar licença de 90 (noventa) dias sem prejuízo dos vencimentos, a cada período de cinco anos de efetivo exercício laboral cumpridas algumas condições, dentre as quais assiduidade.

Muitos municípios possuem no âmbito interno da Administração esse direito já estabelecido, como é o caso de: Valinhos, Campinas, Presidente Prudente, São Paulo, Hortolândia, Araras, Bauru, Jaú, Rosana, Pederneiras, Jaborandi, São Bernardo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, entre muitos outros.

POSIÇÃO DO STSPMP

No entendimento da diretoria do Sindicato, a medida é justa porque contribuirá na reparação de perdas significavas sofridas pela categoria nos últimos anos, prejudicando muito o poder de compra do Servidor. O deferimento da licença não encontrará objeções jurídicas (inclusive é largamente praticada em outras cidades), além de somente surtir efeito ao empregador em cinco anos, ainda será uma medida de gestão do absenteísmo.

PRESIDENTE RODRIGO JACQUET

Entre os especialistas no tema absenteísmo, está sedimentada a ideia de que medidas positivas (como premiações e reconhecimentos por exemplo) são mais efetivas, duradouras e com melhores impactos sobre o clima, a cultura, a saúde e a motivação dos trabalhadores do que medidas punitivas e restritivas. Portanto, a reivindicação é justa e aguardamos um retorno positivo por parte da Prefeitura.”

Continue ligado no site e nas redes sociais do STSPMP. Em breve, traremos mais detalhes do tema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×