Sindicato e Comissão PEB I debatem andamento do PCCV com a secretária Meire Muller
Hoje, dia 19 de agosto, a Comissão PEB I (Professores de Educação Básica que atuam na Educação Infantil e Fundamental 1) e Sindicato estiveram em reunião com a secretária de Educação Meire Muller. Debatemos a trajetória de construção democrática do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) do quadro geral e Magistério. Dialogamos sobre a importância dele para reverter distorções salariais e de carreira entre os Professores (PEB I e PEB II).
OUTROS TEMAS ABORDADOS
Conversamos sobre a equiparação salarial, parada desde 2018. Apontamos que no Portal da Transparência consta que a mesma (reajuste valor hora/aula) é dada como previsto no PCCV. Mas na prática, em nosso salário, não a recebemos.
Discutimos também sobre a interpretação da Carga Suplementar e Complementar. Temos que cumprir TODOS os deveres da carga suplementar, inclusive sofrer penalidades de pontuação. Porém, na hora de receber, recebemos por um determinado momento do ano. Pontuamos a necessidade de ser feita a mesma interpretação que é feita para os PEBs II, que em Administração passada já era entendida assim!
O QUE DIZ A SECRETÁRIA
O entendimento da secretária está alinhado com o nosso. Ela nos explicou que o Jurídico e RH não concordam. Combinamos da Pasta da Educação solicitar uma reunião com os envolvidos, juntamente com a Comissão, o STSPMP e nosso advogado para tratarmos da situação.
Comissão PBI e Sindicato
Comissão PEB I & Sindicato