Sindicato e Comissão de Servidores solicitam apoio dos vereadores pela falta de diálogo da Prefeitura

Ouça a matéria!
Tocador de áudioO STSPMP realizou nesta terça, 15 de abril, uma reunião em busca de avanços nas pautas da categoria. Estivemos na Câmara Municipal com o presidente da Comissão de Serviços Públicos, vereador Fábio da Van, e o assessor Alexandre, representando o vereador Carlos Kuka, que receberam a diretoria do Sindicato e a Comissão de Servidores. Durante o encontro, foram debatidos temas urgentes, como o sucateamento dos serviços municipais e os direitos dos aposentados.
Fábio destacou a necessidade de união entre os grupos. Tanto ele, quanto o Alexandre, se comprometeram a levar nossas reivindicações ao prefeito Danilo Barros e ver com atenção as demandas do funcionalismo. Durante o debate, os diretores alertaram para os riscos da precarização do serviço público. A contratação sem concursos, a terceirização de diversas funções e a falta de investimento nas carreiras foram temas centrais.
AVALIAÇÃO
Após as reuniões no Legislativo, a diretoria do STSPMP tentou ser recebida pelo prefeito Danilo, mas o mesmo não estava disponível. Quem atendeu aos representantes foi o assessor, no saguão do gabinete, e se comprometeu a nos dar um retorno assim que possível.
“Não precisamos de respostas imediatas, mas sim de respeito e abertura para negociar. A postura da Administração é evasiva e desrespeitosa”, comenta Rodrigo Macelari, secretário-geral.
#VEMPRALUTA
Vem com a gente, compareça ao Sindicato para participar da importante Assembleia Geral Extraordinária, dia 16 de abril, às 18 horas (segunda convocação), na sede do Sindicato – rua dos Imigrantes, 885, Parque da Figueira. A presença de todos é fundamental, pois decidiremos os próximos passos da Campanha Salarial 2025. Além disso, é de extrema importância todos participarem e fortalecerem as ações da entidade em prol da luta por valorização.