Servidores votam em peso neste 2º dia de pleito. Eleições sindicais do STSPMP vão até amanhã, 24 de outubro
Ouça a matéria!
Amanhã (sexta), dia 24 de outubro, será o último dia de votação.
A eleição sindical que definirá a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia (STSPMP) chegou hoje, 23 de outubro, ao seu segundo dia. O pleito segue com total organização, lisura e transparência, e a participação dos Servidores é essencial para fortalecer a representatividade da categoria. Contamos neste dia com intensa participação da base, reforçando o compromisso democrático da categoria. Desde as 7 horas de ontem (22), as urnas, fixas e itinerantes, estão abertas para receber os votos dos Servidores associados.




A coordenação do pleito, sob a presidência de Yuri Oliveira, mantém a operação em ritmo eficiente, assegurando que todos os setores da Administração tenham acesso ao voto. A comissão eleitoral, corpo técnico responsável pela lisura de todo o processo, conta com os esforços dos membros Paulo Gil Liryo de Nóbrega, Gisele Silva da Costa Cardozo e Leandro Altrão Martines. O trabalho minucioso do grupo é fundamental para a validade e a credibilidade da eleição.





Um dos pilares dessa credibilidade é o reforço recebido de entidades sindicais parceiras de toda a região, que cederam representantes para atuar como mesários. A presença desses mesários externos, com sua expertise e isenção, é um testemunho vivo da seriedade com que o STSPMP conduz seu processo democrático. O Sindicato agradece publicamente o indispensável apoio de:
➡️ Sindicato dos Servidores de Sumaré;
➡️ Sindicato dos Servidores de Limeira;
➡️ Sindicato dos Servidores de Presidente Prudente;
➡️ Sindicato dos Servidores de São Paulo (SINSEP);
➡️ Sindicato dos Servidores de Araras;
➡️ Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas;
➡️ Central Única dos Trabalhadores (CUT);
➡️ Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de São Paulo (FETAM);
➡️ Sindicato da Construção Civil de Campinas;
➡️ Oposição dos Metalúrgicos de Limeira;
➡️ Sindicato dos Metalúrgicos (Sindimetal) Jaguariúna e Região;
➡️ Sindicato dos Bancários de Campinas.



Ao fazer um balanço do segundo dia de votação, o presidente da comissão eleitoral, Yuri Oliveira, destacou a normalidade do processo:
“O dia transcorreu dentro do esperado, de forma tranquila e ordenada. Estamos proporcionando todas as condições para que os Servidores possam exercer seu direito ao voto da melhor forma, em um ambiente transparente e totalmente democrático. O alto comparecimento é a prova de que a categoria valoriza e confia neste processo”, afirmou Yuri.



Vale ressaltar que, nestas eleições, concorre a Chapa 1, única chapa inscrita, que seguiu todas as normas estatutárias para sua homologação. Os Servidores que não votaram no primeiro ou no segundo dia ainda terão uma última oportunidade amanhã, sexta, 24 de outubro. O voto pode ser depositado na urna fixa na sede do Sindicato, localizada na base da Guarda Municipal João Aranha, ou diretamente nos postos de trabalho, por meio das urnas itinerantes que percorrerão a cidade durante todo o horário de votação. A participação de todos é fundamental para o fortalecimento da entidade.







