Secretaria de Educação ERRA e tenta responsabilizar Servidores da Creche Felipe Macedo por conduta inapropriada

Secretaria de Educação ERRA e tenta responsabilizar Servidores da Creche Felipe Macedo por conduta inapropriada

Ouça a matéria!

 

O Sindicato, juntamente aos pais das crianças que frequentam a Creche Felipe Macedo de Barros, une esforços para expressar sua profunda indignação e ampliar o alcance do abaixo-assinado que destaca geral descontentamento com a atuação da Secretaria de Educação de Paulínia e a secretária Angela Duarte.

Esta ação surge em resposta à recente abertura de uma absurda e infundada sindicância envolvendo as funcionárias da creche, em relação a alegações de conduta inadequada durante as discussões sobre a potencial desativação da unidade. Essa medida, além de grave assédio, é uma VERGONHA, pois todos acompanhamos a inconsistência da Prefeitura ao informar a real situação da creche ao pais. 

RELEMBRE O CASO 🔎

A direção do Sindicato realizou um verdadeiro plantão na Creche Municipal Felipe Macedo de Barros, dia 11 de agosto. Fomos informados de uma interdição no prédio e de transferência compulsória dos alunos e Servidores para outras unidades. E realmente constatamos um grande desencontro de informações  – atrás da Escola começaram a chegar tratores e caminhões – uma verdadeira reforma e eminente risco aos munícipes em torno da obra.

➡ FATO TÉCNICO

Existe a necessidade de adequação para atender às necessidades do Corpo de Bombeiro para a renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Segundo a Prefeitura, em nota emitida à Rádio CBN de Campinas, o Governo aguardava o resultado da avaliação técnica para tomar as demais medidas cabíveis, incluindo a suspensão ou não das aulas.

➡ REUNIÃO COM A SECRETÁRIA ANGELA DUARTE

Ficamos toda a manhã por lá e comunicamos os pais. Por fim, a secretária de Educação Angela Duarte marcou uma reunião com os responsáveis. Ela disse que não faria a reunião com a presença do STSPMP e chamou a Guarda. Insistimos e permanecemos na reunião. Ela chamou todas as informações de boatos e que, na verdade, a Creche não estava interditada e não entendia a manifestação dos envolvidos.

➕ CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×