Presidente Rodrigo Jacquet representa o funcionalismo na 1ª Conferência de Saúde
Ouça a matéria!
A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Paulínia foi um marco na história da cidade, e a participação do Sindicato dos Servidores foi fundamental nesse processo. O evento, realizado nos dias 15 e 16 de setembro, reuniu profissionais da área, usuários dos serviços e representantes da sociedade civil para debater políticas públicas e a melhoria do atendimento em saúde mental.
PROPOSTAS
STSPMP, representado pelo seu presidente Rodrigo Jacquet, apresentou propostas de avanços do serviço público, como a ampliação do número de profissionais, prioritariamente POR CONCURSO, e a criação de novos espaços de atendimento. Apontamos alguns problemas existentes na Administração Municipal, particularmente em relação a Saúde dos Servidores e a necessidade de ações de prevenção nos ambientes de trabalho .
Durante a conferência, os participantes puderam expor suas ideias e debater com os demais colegas. Foram discutidos temas como a humanização do atendimento em saúde mental, a importância da prevenção e do tratamento precoce, e a necessidade de investimentos em políticas públicas para a área. Rodrigo pontuou a urgência do Plano de Carreira (PCCV) como importante mecanismo de valorização e motivação do trabalhador.
Presidente Rodrigo Jacquet
Ainda que Sindicato e Secretaria Municipal de Saúde discordem em diversos pontos, ressalto a atitude republicana da secretaria de saúde em fazer um debate aberto sobre os problemas reais e concretos. Diferente, inclusive, de outras secretarias que se recusam a sequer receber o Sindicato para dialogar os problemas da categoria.”