Prefeitura solicita perícia contábil no Processo do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos

Prefeitura solicita perícia contábil no Processo do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos

Ouça a matéria!

 

Temos “novidades” no processo do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Servidores. A Prefeitura de Paulínia juntou nos autos da Ação nº 1002884-93.2022.8.26.0428 um pedido com o intuito de requerer pericia contábil. A alegação é de necessidade de verificarem a previsão orçamentária informada na aprovação da lei.

Novamente a mesma discussão “vem à baila”

Isso quando já ficou claramente comprovado que não houve nada de irregular nos cálculos apresentados. Tanto que foi aprovado na Câmara, inclusive nos pareceres de todas as comissões. Nesta época, é importante ressaltar, o prefeito Du Cazellato não só era vereador como também presidia a Câmara Municipal.

Parece bem óbvia a tentativa de protelar o cumprimento da lei vigente e empurrar a situação. Uma outra prova disso foi dada em 8 de novembro de 2022, quando a Prefeitura contratou a empresa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Dentre uma das obrigações do contrato, está elaborar um novo PCCV.

➡ INJUSTIÇA

O não cumprimento está gerando muitas injustiças, pois toda a categoria têm direito à progressão horizontal e os Servidores com titulação têm direito à progressão vertical.

Vamos acompanhar e informar a todos as novidades no processo

Além da ação coletiva, o Sindicato agora também está com ações individuais aos Servidores que têm direito à progressão. Os interessados podem agendar horário no Jurídico pelo telefone/WhatsApp (19) 3874.2179. Não perca tempo e lute por seus direitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×