Plano de Carreira da Guarda Municipal | Luta continua na próxima segunda (23/10), às 18 horas!

Plano de Carreira da Guarda Municipal | Luta continua na próxima segunda (23/10), às 18 horas!

Ouça a matéria!

 

Mais de 100 Guardas Municipais (GMs) estiveram reunidos com a direção do Sindicato na assembleia realizada na última segunda, dia 16 de outubro. Juntos, rechaçamos a proposta de alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) apresentada pela Administração e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). As arbitrariedades contidas no documento vão prejudicar a todos, não só os profissionais da Segurança Pública, pois este será um modelo a ser seguido também nos planos do Quadro Geral e da Educação.

Apresentamos toda a nossa indignação e traçamos um plano de luta a fim de fazermos a nossa voz ser ouvida por toda a municipalidade. Além dos manifestos realizados na última semana, em frente à Prefeitura e na Câmara Municipal, elegemos uma Comissão dedicada a apresentar nos contraturnos dos colegas todos os desdobramentos relacionados ao tema.

Membros da Comissão eleita 👇

  • GM C. Martins
  • GM Caique
  • GM Chaves
  • GM Nadia
  • GM Nunes
  • GM Rodrigo
  • GM Herivelton
  • GM Anderson
  • GM Eliel
  • GM Elaine
  • GM Ademir

REIVINDICAÇÃO

Queremos a plena implantação da Lei Complementar nº 59 de 29 de fevereiro de 2016. O texto define o Estatuto da Guarda Municipal de Paulínia, composto por seu Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, Organização Administrativa e Código Disciplinar. Qualquer coisa fora disso não pode ser aceitável sem os devidos debates.

PRÁTICA ANTISSINDICAL 🚫

Como se não bastasse toda esta arbitrariedade, o prefeito Du Cazellato e o comando da Guarda convocaram vários GMs até a sede do COE em uma reunião emergencial. No final das contas, não havia nada de urgente nesse encontro. Foi apenas uma tentativa de sabotar a nossa assembleia. Em resumo, a única coisa dita foi a intenção de enviar o projeto com poucas mudanças para apreciação da Câmara Municipal.

Os Servidores só deixaram de comparecer à assembleia para ir a este encontro por medo de represálias, já que a palavra do Comando a eles era uma convocação. Em nosso entendimento, a Prefeitura usou subterfúgios de ordem profissional. No caso, uma convocação só poderia ocorrer em caso de calamidade pública, uma medida emergencial

AVALIAÇÃO DO STSPMP

Estamos verdadeiramente empenhados em não deixar a Administração atropelar o desejo do coletivo. A categoria está organizada e não vai parar enquanto não for ouvida. Aguardamos o chamamento da reunião solicitada. Caso não tenhamos resposta, devemos ter novos desdobramentos a partir da próxima segunda, dia 23 de outubro”, pontua o presidente Rodrigo Jacquet.

Teremos nova assembleia ✅

Os companheiros definiram um prazo de três dias para a Administração realizar o chamamento de uma reunião com o Sindicato e a Comissão a fim de debatermos o Plano de Carreira. A depender da resposta da Prefeitura, na próxima segunda, dia 23 de outubro, iremos deliberar em nova assembleia, às 18 horas, os novos encaminhamentos. O encontro será realizado na sede da Guarda Civil Municipal – avenida dos Expedicionários, 1.432, Jardim Calegaris, Paulínia/SP

A presença de todos é muito importante. Vamos debater e buscar soluções conjuntas para esta demanda do segmento. Contamos com a sua participação e colaboração e fortaleceremos ainda mais a nossa luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×