Nota de Esclarecimento | Os Servidores, seus direitos e suas lutas!
No embate político, os opositores tentam descredibilizar os candidatos adversários e utilizam argumentos inadequados. E o pagamento dos transportes escolares com as escolas fechadas foi uma questão amplamente divulgada. Lamentavelmente, neste contexto, os Servidores da Educação são acusados injustamente de receberem “sem trabalhar”.
Primeiramente, o STSPMP reafirma que os Professores e demais Servidores estão trabalhando sim, e muito mais, pois, em pouco tempo, reestruturaram todo o seu planejamento para se adequarem ao trabalho on-line, inclusive sem apoio da Prefeitura, pois nenhuma estrutura tecnológica foi fornecida a estes profissionais.
Compreendemos e reiteramos que os trabalhadores não podem pagar a conta da crise sanitária, da Pandemia da Entretanto, precisam ser aplaudidos e reconhecidos pelos excelentes serviços prestados, mais uma vez. Somos solidários com os trabalhadores do transporte, mas lamentamos que o mesmo não tenha ocorrido em relação aos Cozinheiros das unidades escolares, que tiveram seus contratos rescindidos e foram dispensados.
Deixamos claro nossa defesa permanente de todos trabalhadores, com foco na preservação de direitos, respeito e valorização da categoria. Jamais admitiremos o desrespeito com o funcionalismo municipal. Rechaçamos veementemente ataques politiqueiros e defendemos a autenticidade em qualquer disputa, seja ela partidária ou sindical.
Os trabalhadores não podem ser prejudicados e vale deixar claro que as responsabilidades da Administração devem ser apuradas e, se houver irregularidades, medidas justas e necessárias sejam adotadas.
Avante, Servidor!
STSPMP
“Sempre na luta por direitos e conquistas!”