INICIATIVA – Manifesto em favor da vida é definido entre Sindicato e Servidores

INICIATIVA – Manifesto em favor da vida é definido entre Sindicato e Servidores

É com pesar que vimos a público nos manifestar EM FAVOR DA VIDA. Entendemos que a preocupação com a preservação da vida deveria ser de TODOS! Mas infelizmente não é o que temos percebido quando anunciam o retorno presencial das aulas em nossa cidade!

Desde o início da pandemia as autoridades sanitárias apontaram a necessidade de isolamento social, não aglomeração, uso de máscara e cuidados com a higiene (lavar as mãos e uso de álcool em gel) para combater a Covid-19. A pandemia não acabou. O que vemos é um aumento no número de casos e mortes (o maior desde o início da pandemia), sistema de saúde saturado, falta de leitos para atendimento dos infectados, restrições e fechamento de comércios, bares, cancelamento de feriados para não ter aglomerações. Ainda assim, as escolas reabrirão. Não parece contradição?

CONTRADIÇÃO

Sim, é uma grande contradição. Assistimos, nos jornais locais e nacionais, escolas reabrirem e rapidamente voltarem a fechar após terem tomado todas as precauções protocolares para o retorno às aulas presenciais. Fecham com muitos funcionários, estudantes e membros da comunidade infectados, aumentado consideravelmente os números de casos confirmados e de mortes.

Diante disso é possível acreditar que os servidores simplesmente não querem voltar a trabalhar? Não, isso não é verdade. Queremos voltar com todas as garantias para os trabalhadores da educação, para os estudantes e para as famílias.

A administração pública é eleita há cada quatro anos, para que nesse período zele pelo BEM-ESTAR E A PELA VIDA da população! É preciso administrar tendo como princípio a garantia dos direitos dos cidadãos dentre eles o primordial “O DIREITO A VIDA!”

NOSSA POSIÇÃO

Neste retorno às atividades presenciais estamos vivenciando um total descaso com a preservação da vida. Se querem mesmo que a economia volte a padrões anteriores, que se faça de maneira segura. Hoje a situação das escolas municipais de Paulínia não tem o mínimo de garantia que esse retorno será seguro. Não existe número suficientes de funcionários para que se faça a higienização e desinfecção devida, os materiais de proteção e desinfecção ainda não se encontram nas escolas.

Diante disso, somos contra o retorno das aulas presenciais nesse momento. A vacina chegou. Falta pouco para voltarmos a uma rotina segura para todos.

MANIFESTO EM FAVOR DA VIDA, RETORNO PRESENCIAL SÓ COM A VACINA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×