Manifesto do Coletivo de Professores 📢 | Servidoras “barradas no baile” do Dia Internacional das Mulheres

Ouça a matéria!
Texto do Coletivo de Professores:
O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES EM QUE FOMOS BARRADAS NO BAILE
No dia 07 de março de 2025 foi realizado, no Paço Municipal de Paulínia, um evento para homenagear as mulheres pelo seu dia, Dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres.
Estranhamente, todas as servidoras foram convidadas em convite aberto, porém as condições de participação não foram criadas para que todas pudessem estar presentes. Isso impediu que a grande maioria das servidoras participassem do lindo evento. Enquanto a festa rolava, nós estávamos nas salas de aulas, hospitais, espaços de segurança pública, postos de saúde, em espaços muitas vezes sem a mínima condição de trabalho digno, sob calor escaldante, realizando nosso trabalho, pois o evento aconteceu durante o expediente de trabalho.
Fomos ou não barradas no baile? Por que ainda persiste essa diferença gritante entre os diferentes setores do serviço público? Será que existem servidoras mais e servidoras menos? Será que o fato de a grande maioria dos cargos comissionados estarem no Paço Municipal cria essa predileção pelo espaço? Será que temos mesmo os direitos garantidos igualmente?
Fica nosso repúdio ao evento em que fomos barradas de participar.
Coletivo de Professores