Eleições | Desejamos um bom mandato ao prefeito e aos vereadores eleitos
As eleições municipais de Paulínia chegaram ao fim. Du Cazellato, do PL, foi reeleito com 48,19% dos votos válidos. A eleição teve 23,02% de abstenções, 3,34% votos brancos e 5,78% votos nulos. Compete a nós, do Sindicato, desejarmos um bom mandato ao prefeito e aos vereadores eleitos.
Como todos sabem, é de extrema importância termos pessoas no Executivo e no Legislativo que estejam dispostas a atender às demandas da população. Estabelecer o diálogo com os Servidores é uma forma de garantir que as políticas elaboradas pelo gestor sejam bem executadas e também de ter informações e acompanhar em tempo real, diariamente, a dinâmica do município, podendo intervir com maior eficiência.
O STSPMP, represente da categoria, reforça: “Temos o desafio de buscar sempre a manutenção dos serviços públicos prestados com excelência. O Servidor está sempre à frente. As eleições ocorrem de quatro em quatro anos, mas o Servidor permanece. Ele é a engrenagem que faz a cidade se manter em pé.”
Durante a pandemia ficou clara a importância dos serviços públicos. O SUS foi amplamente reconhecido, além de outros segmentos que também se destacaram, como: Vigilância Sanitária, Segurança, Assistência Social, Educação e Defesa Civil, que são alguns exemplos de serviços que não teriam a mesma qualidade se fossem realizados pela iniciativa privada.
Esperamos nestes próximos quatro anos termos um gestor e uma Câmara com uma atenção especial para o serviço público, principalmente em meio aos desmandos por parte do Governo Federal.
CONFIRA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DA DISPUTA DA PREFEITURA
VEREADORES
Ao todo, 287 postulantes disputaram cadeiras no Legislativo. Os 15 eleitos foram:
- Tiguila (Cidadania) – 1.462 votos
- Fabio da Van (Cidadania) – 1.159 votos
- Fabio Valadão (PL) – 1.144 votos
- Alex Eduardo (Solidariedade) – 1.032 votos
- Gibi Professor (PTB) – 1.016 votos
- Pedro Bernarde (Cidadania) – 1.012 votos
- José Soares (Republicanos) – 1.005 votos
- Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) – 1.003 votos
- Joao Mota (DC) – 916 votos
- Messias Boi (PL) – 881 votos
- Flavio Xavier (PODE) – 862 votos
- Ze Coco (PSB) – 809 votos
- Helder Pereira (PL) – 664 votos
- Grilo (MDB) – 604 votos
- Cícero Luiz de Brito (MDB) – 437 votos