Educadoras se organizam para cobrar prefeito sobre a implementação da Lei nº 15.326/26 e vão à Prefeitura na próxima terça, 27 de janeiro, ao meio-dia

Educadoras se organizam para cobrar prefeito sobre a implementação da Lei nº 15.326/26 e vão à Prefeitura na próxima terça, 27 de janeiro, ao meio-dia

Ouça a matéria

 

Texto na íntegra elaborado pelo Movimento #SomosTodasProfessoras

Ontem, 22 de janeiro, às 18h30, estivemos reunidas com o Dr. Alexandre Mandl e membros do Sindicato. Discutimos e deliberamos:

  • ir até a Prefeitura no dia 27 de janeiro, ao meio-dia, com o objetivo de tentar agendar uma reunião com o prefeito, RH, secretária de Educação e Jurídico.
    A intenção é demonstrar que estamos abertas ao diálogo e queremos retornar ao quadro do magistério ou seja situação anterior da Adin, com os mesmos direitos que tínhamos já que temos os mesmos deveres.

Ressaltamos que o Sindicato já protocolou ofício solicitando esclarecimentos sobre o enquadramento, sem qualquer resposta até o momento. Não houve manifestação oficial da Prefeitura, nem resposta ao ofício, tampouco convocação da categoria para diálogo. Já estamos há mais de 15 dias – sendo exatamente 17 dias – aguardando um posicionamento da Prefeitura, sem qualquer retorno até o momento sobre como será efetivada a Lei Federal nº 15.326/26 aprovada em 6 de janeiro.

Reforçamos que, durante as negociações da ADIN, o próprio Prefeito afirmou que retornaria nossa categoria à carreira do magistério caso houvesse uma lei federal autorizando. A Lei Federal nº 15.326/26 já foi sancionada e está vigente, restando apenas sua efetivação por parte da Prefeitura.

Seguimos unidas e firmes na luta. ✊📚

Deixe um comentário