Deputado Carlos Giannazi é barrado em todas unidades de ensino de Paulínia

Deputado Carlos Giannazi é barrado em todas unidades de ensino de Paulínia

Ouça a matéria!

 

O Sindicato expressa seu TOTAL REPÚDIO ao ato vergonhoso e arbitrários perpetrado pela Secretaria de Educação. No dia 30 de outubro, o deputado estadual Carlos Giannazi visitou nossa cidade, acompanhado de Jana Magalhães, membro do PSOL local, e algumas Professoras, com o propósito de realizar visitas às unidades escolares. Porém, o deputado foi PROIBIDO de ter acesso a qualquer escola ou creche.

O episódio de negação de acesso ocorreu quando Giannazi tentou entrar na Creche Felipe Macedo. Logo depois, descobrimos que essa proibição partiu de um comunicado interno enviado pela Secretaria de Educação às unidades de ensino. Isso representa mais um exemplo da falta de transparência que, infelizmente, parece encobrir irregularidades, negligências e desrespeitos voltados aos profissionais da Educação e a uma gestão democrática.

➡️ POSIÇÃO DO SINDICATO

Não é a primeira vez que testemunhamos atos de tal natureza (antidemocrática e autoritária). Não é a primeira vez da senhora secretária Angela Duarte segue por este caminho vergonhoso. Restringir a entrada de um legislador em qualquer unidade fere princípios democráticos e mina a capacidade da sociedade de manter vigilância sobre o sistema educacional.

Esta atitude da Secretaria de Educação não apenas prejudica a relação entre o poder legislativo e o executivo, mas também lança sérias dúvidas sobre a integridade do atual Governo. Apoiamos totalmente a decisão do legislador em acionar o Tribunal de Contas e solicitar uma apurada investigação em todas as creches e escolas. Não podemos aceitar atos como estes! Exigimos transparência e respeito! 

VEJA OS STORYS DO DEPUTADO 📢

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×